Vinícius Júnior voltou a ser alvo de racismo em dia de clássico em Madri. Antes do início da partida entre Real Madrid e Atlético de Madrid, disputada na noite desta quinta-feira (18), pelas oitavas de final da Copa do Rei, um grupo de torcedores cantou “Vinícius é um macaco” nas redondezas do Metropolitano, estádio do Atlético e palco do jogo, conforme mostrado em vídeo gravado e divulgado pelo site “The Athletic”.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O jornal espanhol “AS” também relatou o ocorrido e disse que os gritos começaram quando o ônibus do Real Madrid se aproximou do estádio. No sistema de alto-falantes, uma mensagem alertou sobre as possíveis punições para atos de racismo no local.
“Insultos, cantos racistas e violência verbal ou física são puníveis por lei. Estamos aqui para assistir a um grande jogo, e os torcedores também fazem parte disso. Pedimos que ajudem o clube demonstrando respeito”, dizia o aviso.
A violência no Metropolitano não foi apenas verbal. Paco Arosa, um jornalista da rede televisiva TVE, ficou ferido depois de ser atingido na cabeça por um pedaço de gelo enquanto cobria a festa da torcida do Atlético no momento em que o ônibus do time entrava no estádio. Fora isso, não foram registrados outros incidentes deste tipo.
Atlético avança
Com a bola rolando, o Atlético de Madrid eliminou o rival com vitória por 4 a 2, na prorrogação.
No tempo normal, o brasileiro Samuel Lino abriu o placar para o Atlético, aos 38 minutos do primeiro tempo. O Real empatou ainda no primeiro tempo, com gol contra do goleiro Oblak, que se enrolou com a bola ao tentar cortar cruzamento feito por Modric. No segundo tempo, Morata recolocou os donos da casa na frente, aos 11 minutos, mas Joselu, aos 41, empatou de novo.
Na prorrogação, Griezmann fez um golaço, o terceiro do Atlético, aos nove minutos do primeiro tempo, e Riquelme, aos 13 minutos do segundo tempo, definiu o placar final em 4 a 2 para o Atlético.
Além do Atlético, estão classificados Barcelona, Mallorca, Sevilla, Athletic Bilbao, Real Sociedad, Celta de Vigo e Girona. Os confrontos das quartas de final serão definidos em sorteio.