A Violência Contra a Mulher foi tema de uma reunião, realizada na última segunda-feira (27), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
O encontro reuniu o vice-presidente da CBF e deputado federal capixaba, Marcus Vicente, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, a secretária Nacional de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, as deputadas federais Soraya Santos e Laura Carneiro e o secretário-geral da CBF, Wlater Feldman.
De acordo com o deputado, a principal pauta do encontro foi a redução da violência contra as mulheres e a busca de parcerias com o intuito de envolver o governo, comitês regionais, estaduais e locais para realização de seminários.
As medidas também contam com o apoio da Organização das Naçoes Unidas (ONU), da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Instituto Carlos Chagas, Confederação Brasileira de Desportos (CBD), Federação Internacional de Futebol (FIFA) e da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOLL)