Esportes

Visando mais uma vitória na Série D, lateral-direito Magno aposta na inteligência

O Espírito Santo tem um novo desafio já no próximo sábado (23), às 16h no Estádio Estadual Kleber Andrade em Cariacica, diante do J.Malucelli do Paraná

Para Magno, todos os setores do campo precisam estar atentos, para evitar um gol em solo capixaba Foto: João Brito/ESFC

Após classificação heróica para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2016, o Espírito Santo Futebol Clube tem um novo desafio já no próximo sábado (23), às 16h no Estádio Estadual Kleber Andrade em Cariacica.

Os capixabas enfrentarão o J.Malucelli do Paraná em duas partidas válidas pela segunda fase da competição. Além da partida de ida, neste final de semana, o Santão irá à Curitiba no próximo dia 31 deste mês, para a realização do jogo de volta. 

O lateral-direito Magno aposta na inteligência para sair de campo no sábado com a vitória, em confronto de ida diante do J. Malucelli, pela terceira fase da Série D 2016. Para o ala, todos os setores do campo precisam estar atentos, para evitar um gol em solo capixaba, o que pode representar muito perigo para o próximo jogo.

“Temos que ter muita inteligência para esse jogo e bastante equilibrio entre o ataque, a defesa e o meio. Não podemos ficar muito expostos, temos que ser compactos para dificultar a vida do adversário, e estamos treinando bastante isso. Não podemos também levar o gol em nossos domínios, porque é um forte critério de desempate. Dos males o menor será se empatarmos sem gols aqui, pois teremos uma pequena vantagem lá, mas não podemos nos agarrar a isso. Temos que ter a posse da bola, e as oportunidades que tivermos, devemos aproveitar. Acho que no mata-mata, quem errar menos irá classificar. Vamos fortes para esse jogo, com inteligência e equilíbrio entre os setores”, afirma Magno.

Se superar o J.Malucelli, o ESFC avança às oitavas de final da competição e enfrenta o vencedor de São Bento-SP e Brusque-SC.