Três jogos agitaram a sexta rodada da Copa Espírito Santo, na tarde deste sábado (27). E quem levou a melhor foram os visitantes, que saíram vencedores em dois confrontos. Já o outro terminou empatado.
No Salvador Costa, na partida entre Vitória e Atlético Itapemirim, o time do sul do Estado levou a melhor, vencendo por 1 a 0, gol do zagueiro Lazio. Com o resultado, o Galo da Vila alcança a terceira colocação, com sete pontos, e se matem vivo na busca pela classificação. Já o Vitória, apesar do resultado negativo, se mantém na liderança da Chave Cento-Sul, somando 10 pontos, com vantagem no saldo de gol.
Já no empate entre Serra e Desportiva, no Robertão, os gols ficaram por conta de Rael, para o lado grená, e Igor, para os donos da casa. O resultado de 1 a 1 deixou a Tiva colada com o Vitória, com os mesmos 10 pontos, mas perdendo no saldo de gols. Já o Serra sai de campo na quarta colocação, com 6 pontos ganhos.
Fechando a rodada, o Espírito Santo visitou o Sport-ES, em Linhares, e saiu com a vitória por 2 a 0. Com gols de Iure Pimentel e Zé Gatinha, o Santão encerra o sábado líder da Chave Norte, com 10 pontos. Já o Sport-ES amarga a quarta colocação da chave, com apenas quatro pontos.
Veja a classificação!
Confira os detalhes da sexta rodada da Copa ES!
Vitória 0 x 1 Atlético-ES, 15h, Estádio Salvador Costa
Precisando vencer para se manter vivo na busca pela classificação, o Galo da Vila entrou em campo marcando a saída de bola do Vitória e pressionando o time da casa. Aos dez minutos, Jeffinho arriscou um chute perigoso de fora de área, mas acabou apenas em tiro de meta para Fernando Subtil.
Ainda pressionando, o Atlético abriu o placar aos 22 minutos, com o zagueiro Lazio. Após rebote de bola na trave, o zagueiro, bem posicionado, abriu o placar para acender ainda mais a partida no Ninho da Águia.
O Vitória buscava a reação ainda na primeira etapa. Ratinho tenta jogada pela esquerda, é derrubado na entrada da área, e não consegue infiltração na área do Galo. Aos 44, Caio Camelo cobra escanteio na cabeça de Hércules, que cabeceia com perigo. Ainda buscando o empate, Ratinho quase fecha o primeiro tempo com um gol olímpico, mas Thiago, atento, faz boa defesa.
No segundo tempo, o Alvianil entra em campo melhor, e aos 18 minutos ganha uma boa oportunidade para o empate, com cobrança de falta. Ratinho cobra bem, a bola desvia na cabeça do zagueiro Lazio, e Thiago faz boa defesa. Aos 28 minutos mais uma boa chance após falta no atacante Hércules, próximo a área. O zagueiro Nem bate forte, mas a bola sai sem levar perigo ao gol do Galo.
A chance mais clara de empate Alvianil só saiu no final da partida, aos 46 minutos. Léo Chocolate recebe a bola de frente para o goleiro Thiago, mas acaba finalizando em cima do defensor.
Serra 1 x 1 Desportiva, 15h, Estádio Robertão
Jogo agitado no Estádio Robertão, na Serra. Único empate na rodada, Serra e Desportiva protagonizaram um jogo pegado do início ao fim e com boas chances para as duas equipes. Logo no primeiro minuto de partida, Léo Felix, da Tiva, tenta abrir o placa após chute de longe, mas a bola acaba saindo por cima do gol. Aos seis minutos é a vez do Serra assustar a equipe visitante. Igor levanta a bola na área e o goleiro Felipe afasta com a bola com soco na bola.
O gol da Desportiva sai aos treze minutos, com o Rael. Rominho fez boa enfiada de bola para o atacante, que apenas colocou no canto direito de Lucas Rato, colocando a Locomotiva Grená na frente.
Após gol, a Tiva seguiu pressionando e, logo aos 16 minutos, Pirão pega rebote de primeira e assusta o goleiro Rato com uma bola próxima ao travessão. O Serra ainda buscou o empate no primeiro tempo, trazendo perigo ao time da casa aos 22 minutos. Mayke levantou bola na área e o zagueiro Alemão, da Tiva, quase fez gol contra. Sem gols no primeiro tempo o Serra vai para o vestiário com o placar negativo
No segundo tempo, o Serra retorna ao campo ditando a partida e pressionando os visitantes. Aos 15 minutos, Bruno serve bem Lucas dentro da área, mas Felipe sai para fazer a defesa e ficar com a bola.
O gol de empate saiu apenas aos 42 minutos da segunda etapa, para deixar o final de jogo ainda mais emocionante. Igor recebeu a bola na entrada na área, passou por dois marcadores e acertou o ângulo de Felipe. Apesar dos quatro minutos de acréscimo, a partida é encerrada em 1 a 1.
Sport-ES 0 X 2 Espírito Santo, Estádio Joaquim Calmon
Mais uma partida em que o visitante se deu melhor nesta rodada. O Espírito Santo começou pressionando e buscando a vitória que colocou a equipe na liderança da Chave Norte. Aos cinco minutos de jogo Joabe cobra falta perigosa no ângulo e obriga o goleiro Gustavo, do Sport, a fazer uma defesa espetacular.
Melhor no jogo, o Santão abriu o placar aos 27 minutos, com o volante Iure Pimentel. Após cobrança de escanteio de Rafael Serrano, Thiago Martinelli cabeceia para o meio da área, e o volante abre o placar, 1 a 0 para o Espírito Santo.
No segundo tempo só deu Santão! Aos 18 minutos Rodrigo César escora a bola para Eraldo finalizar na trave, e quase ampliar o placar para os visitantes. O segundo gol saiu aos 47 minutos. Após confusão na defesa do Sport, a bola sobra para Matheus Costa, que finaliza na trave. No rebote, Zé Gatinha coloca a bola no fundo da rede, 2 a 0 para o Espírito Santo.
Copa ES 2016
A sexta rodada da Copa Espírito Santo continua na próxima terça-feira (30) com o confronto entre Linhares e Real Noroeste, às 19h, no Conilon. Lembrando que na primeira fase da competição, os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais, que serão disputadas em dois jogos. Os vencedores decidem o título, também em dois confrontos. O campeão garante vaga para a Copa Verde 2017.