O treinador Rodrigo César seguirá no comando do Vitória no ano de 2023. Nesta terça-feira (16) o clube e o treinador chegaram a um acordo para a continuidade do trabalho na próxima temporada, na qual disputam as competições nacionais. O novo vínculo tem validade até o final do Capixabão 2023.
Nas redes sociais, o Alvianil fez o anúncio da renovação com um ‘enigma’. O clube postou uma foto da camisa que o treinador usou durante toda a campanha do título da Copa Espírito Santo 2022 com o ano de 2023 na legenda.
Após o título da Copa Espírito Santo, o presidente Rodolfo do Carmo declarou que o clube tinha a intenção em manter a comissão técnica para a temporada de 2023. As negociações percorreram durante esses 15 dias até o final feliz.
Trajetória em 2022
O treinador chegou ao clube ainda no início da temporada, nas rodadas iniciais do Capixabão, para substituir o técnico Marcelo Henrique. Sob o comando de Rodrigo César, o Alvianil engrenou chegando à final do Estadual, perdendo o título para o Real Noroeste, mas conquistou vaga no Campeonato Brasileiro Série D de 2023
Na Copa Espírito Santo, entretanto, a equipe fez uma campanha perfeita, conquistando o título de maneira invicta. Dessa forma, o time carimbou as vagas para as Copas do Brasil e Verde da próxima temporada, garantindo um calendário cheio em 2023.