Esportes

Vitória é derrotado pelo Remo e cai na primeira fase da Copa do Brasil

Com gol de Muriqui no segundo tempo, Alvianil de Bento Ferreira se despede da competição nacional de maneira precoce e volta o foco para o Capixabão

Foto: Henrique Montovanelli/FES

Não deu para o Vitória na Copa do Brasil 2023. Nesta quinta-feira (23) o Alvianil de Bento Ferreira foi derrotado pelo Remo por 1 a 0 e se despediu da competição nacional logo na primeira fase do torneio. A partida única foi realizada no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira.

O gol do jogo foi marcado pelo veterano atacante Muriqui, aos 18 minutos do segundo tempo, em bela jogada individual pela esquerda.

No entanto, a partida começou diferente e no primeiro tempo o Alvianil esteve melhor em boa parte dos 45 minutos iniciais. O time da casa assustou principalmente em finalizações de fora da área de Rodriguinho e João Paulo, cobrando falta.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na etapa final, porém, o time da casa viu os paraenses voltarem melhores do intervalo e sufocarem a saída de bola alvianil. Assim, aos 18 minutos, Muriqui recebeu lançamento na esquerda, deu lindo drible para se livrar de Jonatan Pé de Pato, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Alan Camilatto.

O gol fez a equipe de Rodrigo César se abrir para o ataque e deixar mais espaços para o Leão contra-atacar, mas as tomadas de decisões erradas impediram os visitantes ampliarem, além das grandes defesas de Camilatto. 

No fim do jogo, o Vitória até conseguiu ameaçar em poucas chances no abafa, mas ficou apenas no quase.

LEIA TAMBÉM: Vitória é derrotado pelo Remo e cai na primeira fase da Copa do Brasil

Copa do Brasil 2023

Com o resultado, o Vitória se despediu da Copa do Brasil 2023 embolsando 750 mil reais e agora volta o foco para o Capixabão 2023, onde terá pela frente o clássico Vi-Rio, contra o Rio Branco no próximo domingo (26), às 15 horas, no próprio Salvador Costa. 

Por outro lado, o Remo avança para a segunda fase do torneio, onde irá encarar o São Luiz, que derrotou o Juventude no confronto gaúcho desta primeira fase de Copa do Brasil. A partida também será única e acontece no Pará, mas dessa vez o empate leva a decisão para os pênaltis. 

A equipe paraense garantiu com a vaga, além dos 750 mil reais desta primeira fase, mais 900 mil reais para jogar a partida da segunda fase da competição nacional.