O Vitória não conseguiu reverter a vantagem do Espírito Santo na primeira partida das semifinais da Copa ES, disputada neste sábado (17). Jogando em casa, no estádio Salvador da Costa, em Bento Ferreira, e contando com o apoio da sua torcida, o Alvianil não saiu do 0 a 0 com o Santão.
Por ter feito a melhor campanha da primeira fase, o Espírito Santo joga por um novo empate no jogo da volta, no próximo sábado (24), às 15 horas, no Engenheiro Araripe, em Cariacica, para se classificar para a grande final da Copa ES. Quem vencer o segundo confronto se garante na decisão.
O jogo deste sábado foi equilibrado e as duas equipes procuraram o gol a todo o instante. Precisando vencer para reverter a vantagem a seu favor, o Vitória foi para cima, mas perdeu grandes oportunidades.
Já o Espírito Santo conseguiu cadenciar o jogo e também criou algumas chances de gol. No entanto, ninguém conseguiu colocar a bola no fundo das redes e o placar seguiu em branco até o apito final do árbitro Marcos André Gomes.
O vencedor desse confronto enfrenta o Atlético-ES ou o Real Noroeste que, na sexta-feira (16), também ficaram no zero, em Águia Branca. O segundo jogo entre as duas equipes também será no sábado (24), às 15 horas, no Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.