Esportes

Vitória e Real Noroeste empatam sem gols na primeira partida da decisão do Capixabão 2022

Equipes voltam a se enfrentar para definir o título na próxima quarta-feira no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca

Foto: Henrique Montovanelli/FES

A primeira partida da grande final do Capixabão 2022 terminou sem gols. Nesta quarta-feira (27), Vitória e Real Noroeste começaram a decidir o campeonato estadual e, mesmo com boas chances, terminou empatada em 0 a 0. O jogo aconteceu no Kléber Andrade, em Cariacica.

No primeiro tempo, as equipes fizeram uma boa partida apesar da ausência de gols. O Vitória teve grandes oportunidades com Chiquinho, que parou no goleiro Weide, e com Edinho, em lance que os jogadores do Alvianil reclamaram de pênalti em um possível toque de Alex Pixote na área. Do lado merengue, Pixote acertou a trave em chute de fora e Adnael, impedido, marcando gol bem anulado pela arbitragem.

Na etapa final, os times tiveram um jogo mais pegado, sem muitas chances claras. A leve superioridade do Alvianil deu lugar para um Real mais presente no ataque. Porém, no passe final a equipe pecou e a partida terminou zerada.

Foto: Breno Coelho/Vitória FC
Torcedor do Vitória marcou presença no Kléber Andrade para apoiar o time na decisão

Jogo de volta

O segundo o decisivo jogo que vai definir o campeão do Capixabão 2022 acontece novamente em uma quarta-feira, dia 4 de maio, às 19 horas. A partida decisiva ocorre na casa do Real Noroeste, o José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, por ter feito a melhor campanha na primeira fase do estadual.

Com o resultado do duelo desta quarta no Kléber Andrade, quem vencer a partida decisiva no ‘Rochão’ leva o título do Capixabão. Em caso de novo empate, a taça será decidida nos pênaltis.