A tarde desta quarta-feira (20) não foi nada boa para o futebol capixaba. Jogando fora de casa, Vitória e Real Noroeste perderam seus confrontos para Brasiliense e Palmas-TO, respectivamente e foram eliminados na primeira fase da Copa Verde 2020/21.
As duas equipes, que também já foram eliminadas da série D desta temporada, agora terão menos de um mês para o planejamento da temporada 2021, que começa no mês de fevereiro, com o Campeonato Capixaba.
VITÓRIA
Jogando em Brasília, no estádio Boca do Jacaré, o Alvianil de Bento Ferreira foi goleado pelo Brasiliense por 4 a 0. Apesar do domínio da partida, os donos da casa só foram abrir o placar no último lance do primeiro tempo, após cruzamento o zagueiro Léo Breno tentou cortar e fez contra.
Na segunda etapa, o técnico Cláudio Roberto voltou com Dodô no lugar de Gianlucas no ataque, mas o Jacaré ampliou a vantagem logo no início. Em contra-ataque rápido, Luquinhas recebeu passe de Jeferson Maranhão e de cavadinha encobriu Harrison, 2 a 0.
O Brasiliense seguia aproveitando os espaços da defesa capixaba, o atacante Zé Love, ex-Santos e carrasco do Real Noroeste na série D, perdeu três chances claras em sequência e por quase ampliou o marcador. Mais tarde, o time candango acertou uma bola na trave.
De tanta insistência, o clube chegou ao terceiro gol aos 38 do segundo tempo, com Rodrigo Fumaça, batendo rasteiro da entrada da área. Por fim, ainda deu tempo de Tobinha marcar de cabeça, em um frango incrível do goleiro Harrison, final 4 a 0 Brasiliense. O Vitória só volta a campo no dia 27 de fevereiro, pela estreia no Capixabão contra o Pinheiros, no Salvador Costa.
REAL NOROESTE
Já o Real Noroeste não teve sorte diferente da Águia. Jogando em Palmas, no estádio Nilton Santos, os merengues capixabas perderam para os donos da casa por 2 a 0. No primeiro tempo, os times começaram sem muita inspiração mas os foram os que mais levaram perigo.
Já na etapa final, a equipe da casa voltou melhor e não demoraram para abrir o placar aos 6 minutos, com o atacante Tchô, aproveitando o cruzamento. O time capixaba até acordou depois do gol, e com as mudanças promovidas pelo técnico Duzinho dos Reis, mas não conseguiram furar a meta adversária.
Até que aos 32 minutos, o Palmas puxou bom contra-ataque e Tchô foi derrubado na área, pênalti. O próprio atacante cobrou bem e marcou o segundo dele e da equipe, que garantiu a vaga para a fase seguinte do torneio nacional.
O Real Noroeste agora volta as atenções para o Campeonato Capixaba, previsto para iniciar no dia 27 de fevereiro.