O Vitória empatou com o Rio Branco de Venda Nova em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (6), no Salvador Costa, no jogo de ida das quartas de final do Capixabão. O time alvianil jogou cerca de 30 minutos com um jogador a menos, já que o atacante Tony foi expulso.
Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o Rio Branco de Venda Nova saiu na frente no placar, com gol contra de Abuda. Dono da caa, o Vitória buscou o empate no segundo tempo, com gol de Tonoli.
Como fica o confronto
O jogo de volta acontece no domingo (9), às 16 horas, no Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante.
Com o resultado no Salvador Costa, quem vencer será semifinalista. Novo empate, com qualquer quantidade de gols, levará a decisão da vaga para os pênaltis.
Leia também:
Desportiva goleia o Vilavelhense na abertura do mata-mata do Capixabão
Neymar comemora retorno à Seleção Brasileira: “Feliz em estar de volta”
Como foi o jogo
O Rio Branco de Venda Nova abriu o placar cedo. Logo aos dois minutos, Renatinho recebeu a bola pelo lado direito do ataque e fez cruzamento de pé esquerdo para dentro da área alvianil. Abuda tentou cortar e acabou fazendo gol contra.
A primeira chegada perigosa do Vitória saiu somente aos 18, num chute de Carlos Vitor bem defendido pelo goleiro Pezão.
Aos 29, o time da casa chegou novamente. Em cobrança de falta de Tonoli de muito longe, a bola acertou a trave direita do goleiro Pezão. No minuto seguinte, Carlos Vitor fez ótimo passe para Jonata, que ficou cara a cara com Pezão, mas chutou pra fora.
Apesar de dominar a reta final do primeiro tempo, que teve 10 minutos de acréscimo, e criar pelo menos três boas chances, o Vitória não conseguiu balançar as redes.
Segundo tempo tem empate do Vitória
O Vitória voltou para o segundo tempo mantendo a pressão do fim da primeira etapa. E empatou aos seis minutos, com Tonoli, de cabeça, completando cruzamento de Caio Ferraz.
Pouco depois, porém, Tony foi expulso após revisão do VAR e deixou o Vitória com um jogador a menos.
A partir daí, os times pouco criaram e, no fim, o empate em 1 a 1 permaneceu no placar.
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 1 X 1 RIO BRANCO DE VENDA NOVA
VITÓRIA: Paulo Henrique; Caio Ferraz, Abuda, Alex e Geisandro; Gualberto, Jonata, Tonoli (Edinho) e Carlos Vitor (Foguete); Wendson e Tony. Técnico: Rafael Soriano
RIO BRANCO/VN: Pezão; Betão, Ruan Lopes, Roberto Júnior e Berriel (Gabriel Guimarães); Jorge (Dênis Pedra), Canário, Major (Arthur Faria); Marcudinho, Renatinho (Guilherme Augusto) e Patrick (Caíque Gomes). Técnico: Leomir Constâncio
GOLS: primeiro tempo — Abuda (contra), aos dois minutos. Segundo tempo — Tonoli, aos seis minutos.
ÁRBITRO: Igor Borges
CARTÃO VERMELHO: Tony
RENDA E PÚBLICO: não disponíveis
Quartas de final do Capixabão
Jogos de ida
Ontem (5)
Vilavelhense 1 x 4
Desportiva
19h00 | Engenheiro Araripe
Hoje (6)
Vitória 1 x 1
Rio Branco/VN
18h30 | Salvador Costa
Rio Branco x
Capixaba
21h00 | Kleber Andrade
Amanhã (7)
Porto Vitória x
Real Noroeste
19h00 | Kleber Andrade