![](https://uploads.folhavitoria.com.br/2024/10/5AlukPqz-83325bd0-3475-0138-875e-0a58a9feac2a-minified.jpg)
Um jogo isolado vai abrir a segunda fase da Copa do Brasil na noite desta terça-feira (18). A partir das 21h30 (horário de Brasília), Vitória-ES e Figueirense se enfrentam no estádio Salvador Costa, na capital capixaba.
O mando de campo da segunda fase foi definido por sorteio e, diferente da primeira fase, o time mais bem colocado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não tem a vantagem do empate. Em caso de igualdade, a decisão vai para os pênaltis.
Comandado por Rodrigo Fonseca, que está no clube desde o ano passado, o Vitória busca a classificação inédita para a terceira fase da Copa do Brasil. Na fase anterior, o time capixaba passou com uma vitória em casa sobre o CSA-AL, por 2 a 1.
O Vitória entra em campo defendendo os 100% de aproveitamento na temporada. Além de ganhar do CSA, o time passou por São Mateus, Serra, Desportiva Ferroviária e Estrela do Norte no Campeonato Capixaba.
Já o Figueirense, que se classificou com uma vitória sobre o Novorizontino, por 2 a 1, fora de casa, vem de uma derrota para o Marcílio Dias, também por 2 a 1, em um confronto direto pela liderança do Campeonato Catarinense.
Substituído durante o jogo do último sábado com dores musculares, o goleiro Sidão viajou normalmente com a delegação para a capital capixaba. A tendência é que o técnico Márcio Coelho repita a escalação.