Esportes

Vitória faz 12 no Linhares e placar precisa ser improvisado após número de gols

A partida entre o líder e o lanterna do Capixabão aconteceu no Salvador Costa e o time da Capital teve que usar uma fita isolante para marcar os gols no placar manual do estádio

Foto: Vitor Nicchio Casotti/ Vitória FC

Goleada! Líder invicto do Capixabão, o Vitória fez um placar histórico contra o Linhares. O jogo terminou com incríveis 12 a 0 para o time da Capital.

O jogo válido pela oitava rodada do Capixabão foi na casa do Vitória, o estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira. O Alvanil entrou com um time misto para poupar o elenco, já que o clube garantiu vaga na próxima fase.

Já o time do Norte entrou com um time formado por garotos. O Linhares passa por uma crise financeira e os jogadores não estão treinando nem recebendo salários.

Os gols da partida foram marcados por Léo Gonçalves (4), Baiano (2), Ramon, Vitinho, Léo Alves, Thiago, Chiquinho e Carlinhos (contra). Ufa!

Quando o Vitória fez o décimo gol, o time teve uma dor de cabeça: o placar só marcava até nove. Para resolver o problema, o clube improvisou uma fita para colocar o número 1.

O placar, porém, não é o mais elástico da história do campeonato. O massacre deste sábado ficou em segundo, e a maior goleada pertence ao Rio Branco, que fez 14 a 2 contra o Espírito Santo em 2010.

O Vitória entra em campo novamente no próximo dia 14 contra o Atlético, que tenta escapar do rebaixamento. Já o time da Capital apenas para cumpre tabela, já que garantiu tanto a classificação quanto a liderança.

O Linhares, já rebaixado para a segunda divisão do Capixabão de 2021, enfrenta o Rio Branco também no dia 14, no Kléber Andrade, em Cariacica.