Chegou ao fim a sequência de apresentações do novo elenco do Vitória para a disputa da Copa Espírito Santo. Um total de 14 jogadores foram apresentados e as três últimas novidades no elenco foram oficialmente anunciadas em coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira (2), na sede do clube.
O lateral-esquerdo Guilherme, o atacante Marcelinho e o volante Léo Xavier falaram pela primeira vez como jogadores do Vitória. O time estreia no próximo sábado (4), às 15 horas, contra o Capixaba, no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Polivalente, o lateral-esquerdo Guilherme também pode ser utilizado no meio de campo, o que pode render pontos junto à comissão técnica. O jogador mostrou confiança na conquista da Copa Espírito Santo, título que levaria o Vitória à Série D do Brasileiro no ano que vem.
“Estou muito feliz, agradeço à diretoria e comissão técnica pela confiança em meu trabalho. Agora é trabalhar para que a gente possa conquistar os nossos objetivos, que é conquistar esse título e garantir o calendário nacional do ano que vem para o Vitória”, contou Guilherme.
Junto com Guilherme, o atacante Marcelinho teve parte de sua formação feita no Palmeiras. A experiência dá ao jogador a certeza de que terá uma disputa sadia pela vaga de titular do técnico Rafael Jaques.
“O nosso elenco é muito bem qualificado, com bagagem. Então, em cada jogo a comissão técnica vai ter a sua formação, seu estilo de jogo diferente, mas eu creio que estamos numa situação muito boa, independente de quem vai estar de titular ou entrar durante o jogo, o intuito de todos é ajudar”, afirmou.
Versátil, o meio-campista Léo Xavier tem apenas 22 anos e atual também como zagueiro. Ele chega com discurso afinado, em busca de trazer a vaga em uma competição nacional para o alvianil.
“A minha explicativa é a melhor possível. Chegando agora no Estado, sabendo do tamanho da instituição que é o Vitória no estado. Trabalhar forte pra gente sair com o nosso objetivo e botar o Vitória na Série D do ano que vem”, finaliza.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Vitória abre 450 vagas gratuitas para nova escolinha esportiva; veja