Depois de pouco mais de um mês, o Vitória deu o troco no União Rondonópolis pela goleada sofrida na terceira rodada. Nesta sexta-feira (13) o Alvianil goleou o time mato-grossense por 3 a 0 e conseguiu embalar dois triunfos consecutivos pela primeira vez na Série D.
Com o resultado, os capixabas ainda mantiveram vivos na competição nacional e, de quebra, eliminaram o rival. Os gols da partida foram marcados por Anderson Magrão e Toni Galego, ambos de pênalti, e João Denoni, que anotou um belo gol já nos acréscimos.
O JOGO
No primeiro tempo, o time capixaba começou desde o início pressionando o adversário. Logo aos dois minutos, a arbitragem anulou um gol de Cássio que estava em posição irregular. Depois chegou novamente com perigo aos 19 minutos com Edinho e João Denoni, mas o goleiro Neneca fez grandes defesas.
O goleiro do União, inclusive, vinha fazendo grande partida, até que aos 40 minutos ele saiu atrapalhado da meta e derrubou o atacante Vitinho na área, pênalti. Na cobrança Anderson Magrão deslocou o Neneca e abriu o placar no Salvador Costa. Na única chance de perigo dos visitantes, GTA parou no goleiro Paulo Henrique.
Na etapa final, o Alvianil de Bento Ferreira mesmo com o placar favorável continuou dominando as ações do jogo e perdeu ótimas oportunidades de gol para ampliar. Primeiro com João Denoni finalizando rasteiro para a boa defesa de Neneca. Depois na finalização de Thiago, mas Chiquinho jogou de zagueiro e atrapalhou o companheiroa ampliar. No rebote da mesma jogada Denoni finalizou com perigo.
O União levou perigo apenas em uma oportunidade, em chute da intermediária que Paulo Henrique não teve grandes dificuldades para fazer a defesa. Quando o jogo parecia se encaminhar para o triunfo com a vantagem mínima, Walison botou a mão na bola dentro da área, outro pênalti. Dessa vez quem cobrou foi Toni Galego, que também converteu bem.
Nos acréscimos ainda deu tempo da Águia marcar o terceiro. Em bela tabela com Elivélton, João Denoni invadiu a área, deu um drible da vaca no goleiro e marcou um golaço, final 3 a 0.
DIFÍCIL, MAS NÃO IMPOSSÍVEL
Com o triunfo desta tarde, o Vitória chegou a quinta colocação com 13 pontos, três a menos que o quarto colocado Real Noroeste, que só joga amanhã, em casa, contra o Operário VG. Além disso, os dois jogos que restam para o Alvianil são contra o líder Aparecidense, fora de casa, e contra o terceiro colocado Goianésia, no Salvador Costa.
A Aparecidense lidera o grupo 5 com 22 pontos, seguido pelo Goiânia e Goianésia, ambos com 19, e o Real Noroeste fecha o G4 com 16 pontos. O Vitória tem 13, assim como o Águia Negra, que joga amanhã contra o terceiro colocado. Por fim, os já eliminados União Rondonópolis e Operário VG, respectivamente, fecham o grupo.