Esportes

Vitória ignora vantagem do adversário na Copa ES e quer iniciar 'novo campeonato'

Equipe alvianil enfrenta o Espírito Santo, neste sábado, na primeira partida das semifinais da competição. Partida será no estádio Salvador Costa

Jogadores do Vitória estão confiantes na classificação para a final e na conquista do título da Copa ES Foto: TV Vitória

Último classificado entre os quatro semifinalistas da Copa ES, o Vitória quer ignorar o que aconteceu na primeira fase e pretende iniciar “um novo campeonato” a partir do próximo sábado (17), quando enfrenta o Espírito Santo pelo primeiro jogo das semifinais da competição. A partida, marcada para as 15 horas, será no Salvador Costa, em Vitória. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Santão tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais e decidir a vaga jogando com o mando de campo. 

Já o Alvianil de Bento Ferreira terminou a primeira fase com 12 pontos e só se classificou às semifinais porque a Desportiva foi punida com a perda de seis pontos, por conta da escalação irregular do meia Rominho, na estreia da competição. Com isso a equipe grená, que tinha 13 pontos, terminou o torneio com sete, ficando fora da segunda fase.

O técnico do Vitória, Tiago Campanha, no entanto, ignora o fato de a equipe ter se beneficiado de uma decisão judicial para continuar viva na Copa ES e garante que o time tem totais condições de superar a melhor equipe da primeira fase e até mesmo levar o título da competição.

O treinador conversou com os jogadores do Alvianil e deixou claro que sábado será o jogo da vida deles. Disse ainda que quem não acreditar que o Vitória possa ser o campeão da Copa ES deve voltar pra casa.

Para o primeiro confronto contra o Espírito Santo, o Vitória tem apenas um desfalque: o lateral-direito Luã, suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo. De acordo com Tiago Campanha, a perda do atleta forçou uma mudança na estratégia da equipe.

Espírito Santo

Jogadores do Espírito Santo se preparam para encarar o Vitória, no próximo sábado, no Salvador Costa Foto: Criativa Comunicação Integrada

Mesmo tendo terminado a primeira fase da Copa ES como a melhor equipe – o que lhe dá a vantagem de jogar por dois resultados iguais e ter o mando de campo da segunda partida – , o Espírito Santo também adota o discurso de iniciar uma nova competição a partir de sábado. O meia Joelson ressaltou que, apesar da ótima campanha da equipe até o momento, agora o campeonato “recomeça do zero”.

“A primeira parte foi cumprida, mas agora zerou tudo. Nosso histórico não é garantia de nada. Sabemos das nossas qualidades, mas não é momento de relaxar. A responsabilidade é muito grande e temos que respeitar o Vitória, que é um time tradicional”, comenta. 

Para tentar superar o time Alvianil em pleno Salvador Costa, casa do adversário, o Espírito Santo realizou treinos intensos durante a semana, mesmo com o feriado. “Na segunda-feira (12), que era feriado, treinamos de manhã e à tarde. Nosso foco é jogar a final e não dá pra pensar em descanso”, frisou o meia.

Durante o treino realizado na manhã desta quarta-feira (14), os jogadores foram divididos em três times. Ao final das atividades, foi dada ênfase às finalizações.

Outra semifinal

As semifinais da Copa ES começam na próxima sexta-feira (16), com a partida entre Real Noroeste e Atlético-ES. A partida será às 19h15, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, noroeste do Estado.

Por ter feito melhor campanha que o adversário na primeira fase – terminou com 24 pontos, um a mais que o rival – o Atlético também joga por dois resultados iguais e decidirá a vaga em casa, no outro sábado (24), em Itapemirim, sul do Estado.

Os vencedores de cada confronto se enfrentam na final da Copa ES, que também será disputada em dois jogos. A primeira partida está marcada para o dia 31 deste mês e a grande decisão será no dia 7 de novembro.