A noite desta segunda-feira (03) que começou com empolgação terminou de uma maneira dramática para o torcedor do Vitória na Série D. Em segundo tempo desastroso, o Alvianil de Bento Ferreira levou uma virada do Democrata GV, foi derrotado por 4 a 2, e viu a classificação ficar distante
O Alvianil vinha encontrando dificuldades na partida jogando na casa do adversário, mas aos 17 minutos o time capixaba abriu o placar. Aloísio soltou uma bomba de fora da área, a bola bateu no travessão após defesa parcial do goleiro Glaycon e sobrou para Tony marcar. A partir daí, a equipe da capital passou a controlar o jogo.
No segundo tempo, no entanto, o cenário mudou. Logo com três minutos de jogo, após cobrança de escanteio, Matheus Silva de cabeça deixou tudo igual. Em seguida, após desatenção da defesa alvianil, o Democrata cobrou rápido o escanteio e Hiago virou a partida para os mineiros.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O Vitória teve a chance de ouro de deixar tudo igual novamente aos 27 minutos, em pênalti a seu favor. Porém, Tony parou em Glaycon, que fez grande defesa para evitar o gol capixaba.
Assim, logo na sequência, Goldeson acertou linda cobrança de falta na gaveta do goleiro Alan Camilatto e determinou o revés Alvianil e o triunfo da Pantera no Mamudão.
Na reta final, após falta cobrada na área, Hiago apareceu novamente para transformar o triunfo em goleada: 4 a 1. No fim, o Alvianil ainda conseguiu descontar com Igor Santos, mas insuficiente para evitar uma derrota para esquecer.
Classificação
Com o resultado, o Democrata chegou aos 21 pontos, segue na 3ª posição e está praticamente garantido na próxima fase do Campeonato Brasileiro Série D. Por outro lado, o Vitória segue com 11 pontos e na 6ª colocação do grupo 6, há quatro pontos do Santo André, que fecha o G4 que garante vaga ao mata-mata.
Próximos jogos
O Campeonato Brasileiro Série D 2023 segue no próximo final de semana, com a disputa da 12ª rodada da primeira fase. No sábado (08), o Vitória terá pela frente o clássico capixaba do grupo com o Real Noroeste, no Salvador Costa, em Bento Ferreira.
No mesmo dia e horário, o Democrata GV encara o Athletic em confronto de equipes mineiras, às 15 horas, no estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei.