Esportes

Vitória no Showtime Fights 3 pode colocar Paulo "Gato Preto" no UFC

Lutador paraense enfrenta Alberto Pantoja, que pretende adiar o sonho do seu adversário: “Ele vai ter que esperar mais um pouquinho”

Foto: Divulgação

Um duelo de paraenses radicados no estado do Rio de Janeiro promete fazer o Ginásio Municipal Rennan Alves Góis, em Itapemirim, no sul do Espírito Santo, pegar fogo neste sábado. Paulo ‘Gato Preto’ Robinson e Alberto Pantoja fazem a luta principal do Showtime Fights 3 e disputam muito mais do que uma simples vitória na categoria peso-galo (até 61kg). ‘Gato Preto’ está na expectativa de ser chamado para o UFC em caso de triunfo, mas vai enfrentar um adversário que também quer alçar voos maiores e não pretende facilitar o caminho de ninguém para o maior evento de MMA do mundo.

“Infelizmente, ele vai ter que esperar mais um pouquinho para dar esse passo. Eu trabalhei muito para chegar a um evento bom como o Showtime e está na minha vez de conseguir algo ainda melhor. Vou colocar água no chope dele”, afirma Alberto Pantoja, que treina na equipe Arena Champs, de Campos dos Goytacazes (RJ), e tem um cartel de 18 vitórias e 9 derrotas no MMA.

Dono do cinturão de outros dois eventos nacionais, Paulo ‘Gato Preto’ é pura confiança. Não só para a luta deste sábado, como também para um eventual futuro no UFC.

“Consegui nove vitórias seguidas e enfrentei muitos caras bons. Venho trabalhando muito duro para chegar ao UFC e acredito que lá conseguirei o cinturão depois de pouco tempo. Para me vencer, o Pantoja vai ter que lutar muito, ter sangue no olho. Se o combate ficar em pé, vou nocautear. Se for para o chão, vou finalizar”, garante ‘Gato Preto’, lutador da Tata Fight Team (TFT), do Rio de Janeiro, que explica o apelido: “Lá no Pará não conseguiam me derrubar e falavam que eu batia muito rápido, como um gato. Como sou escuro, ficou ‘Gato Preto’”, conta.

Alberto Pantoja não cai na pilha do rival e garante que já sabe como vencer Paulo ‘Gato Preto’, principalmente se a luta for para o chão.

“Sou do Pará também e já vi muitas lutas do ‘Gato Preto’. A maioria das derrotas dele, algumas para amigos meus, foi no chão. Venho treinando muito jiu-jitsu e recentemente fui campeão mundial dessa modalidade. Montei uma estratégia com minha equipe para jogar no erro dele. Então, se ele quer me finalizar, tem que estar muito bem treinado”, avisa.

Confira o card do Showtime Fights 3

Principal

Paulo “Gato Preto” Robinson x Alberto Pantoja – Peso Galo (até 61kg)
Oton Jasse x Mauro “Pitbull” – Peso meio-médio (até 77kg)
Paulo “Zé Doido” Machado x Ricardo “Cadinho” Cardoso – Peso-pena (até 66kg)
Julio César Chaves x Maycon Rodrigues – Peso pena (até 66kg)
Fabio “Larvinha” Oliveira x Ângelo “Zé Doidinho” Machado – Peso-galo (até 61kg)

Preliminar

Wellington “Café” Pierre x Diego Pralon – Peso-pena (até 66kg)
Jonathan “Karatê” Correia x Leonardo Candeia – Peso-mosca (até 57kg)
Bernardo Lima x Jairo Ribeiro – Peso-meio-médio (até 77kg)

Serviço

Showtime Fights 3
Sábado, 11 de outubro, às 20h. Abertura dos portões às 18h.
Ginásio Municipal Rennan Alves Góis – Avenida Odilon Alves s/n, Vila de Itapemirim, Itapemirim – ES
Entrada: 1kg de mantimento não perecível

Sobre o evento

O Showtime Fights é organizado pelo ex-lutador Wander Braga, um dos ícones do jiu-jitsu brasileiro. Depois de quase três anos sem ser realizado, o evento de MMA volta à ativa e sai do Rio de Janeiro pela primeira vez com sua terceira edição, em Itapemirim, no sul do Espírito Santo.