Em uma noite trágica para o goleiro Yuri, o Vitória sofreu a sua primeira derrota no Capixabão. Mesmo jogando em casa, no estádio Salvador Costa, o time alvianil perdeu para o Real Noroeste por 3 a 2 e, assim, deixou escapar a liderança da competição. Com sete pontos, o Vitória encerra a quarta rodada na segunda colocação, atrás do Rio Branco, e ainda pode ser ultrapassado pelo Porto Vitória, que tem também sete pontos e joga na quinta-feira contra o Estrela.
O Real Noroeste, por sua vez, venceu a segunda partida seguida e já tem seis pontos, apenas um a menos do que os primeiros colocados.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A quarta rodada começou com o Vitória invicto e na liderança do Capixabão. Depois de vencer Estrela (2 a 0) e Serra (3 a 1), ambos no Salvador Costa, a equipe empatou fora de casa com o Nova Venécia (2 a 2) e estava na primeira colocação. Na noite desta quarta-feira (31), precisava pelo menos do empate para voltar ao primeiro lugar, perdido na noite anterior para o Rio Branco, que empatou com o Jaguaré em 2 a 2 fora de casa.
O jogo em casa, porém, já começou mal para o time alvianil. Logo no primeiro minuto de partida, o zagueiro Vitão recuou a bola e goleiro Yuri deu um chutão, mas acertou o atacante Pedro, do Real Noroeste, e viu a bola morrer dentro do gol: 1 a 0 para a equipe visitante.
O Vitória reagiu pouco tempo depois, aos sete, com Edson Silva, de cabeça, empatando o jogo após cobrança de escanteio. Aos 17, Carlinhos, um dos xodós da torcida, animou a galera ao fazer o gol da virada alvianil em chute de fora da área, que desviou na defesa e enganou o goleiro do Real. Marco Antônio ainda teve chance de ampliar a vantagem, mas não conseguiu.
Virada do Real Noroeste
No segundo tempo, o Real Noroeste não demorou a empatar novamente a partida. Aos seis minutos, Wembley acertou uma bela cobrança de falta, com força, para fazer 2 a 2.
O jogo seguiu equilibrado, até o goleiro Yuri voltar a falhar. Aos 21 minutos, Igor, quase do meio de campo, mandou a bola pra dentro da área do Vitória. O goleiro alvianil teve a bola nas mãos, mas a soltou nos pés do atacante Juninho Potiguar, que deu o passe para Lucas Morais só empurrar para o fundo do gol e garantir a vitória do Real Noroeste.
VITÓRIA 2 X 3 REAL NOROESTE
ESTÁDIO: SALVADOR COSTA
VITÓRIA: Yuri; Foguete, Vitão, Edson Silva (Vellaske) e Willian Simões; Abuda (Caucaia), João Paulo, Carlinhos (Dodô) e Maicon Assis (Kaiky); Marco Antônio (Zé Carlos) e Henan. Técnico: Cássio Barros
REAL NOROESTE: Luiz; Ryan, Luis Felipe (Felipe Pelles), Lucas Morais e Ribeiro (Odair Júnior); Alex (Djavan), Juninho Potiguar, Wembley (Waldson) e Igor; Vinicius (Lausen) e Pedro. Técnico: Duzinho
GOLS: primeiro tempo — Pedro, a um minuto, Edson Silva, aos sete, Carlinhos, aos 17. Segundo tempo — Wembley, aos seis minutos, Lucas Morais, aos 21
ÁRBITRO: Wesley Santos
RENDA E PÚBLICO: não disponíveis