O Vitória continua sem encontrar o seu ritmo no Capixabão. O time alvianil perdeu em casa para o Capixaba por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (12), no Salvador Costa. Como consequência, continua ameaçado pela proximidade com a zona de rebaixamento.
Foi a terceira derrota do Vitória em sete jogos disputados, a segunda sob o comando do técnico Rafael Soriano. Com o novo treinador, o time perdeu para o Real Noroeste por 2 a 1, goleou o Vilavelhense por 4 a 0, empatou com o RIo Branco em 1 a 1 e perdeu agora para o Capixaba.
Leia também:
Capixaba volta a vencer
O Capixaba, por sua vez, voltou a vencer no Capixabão. Depois de duas derrotas seguidas, que custaram a liderança, o time do atacante Jobson chegou aos 11 pontos e vai dormir novamente no G-4, na quarta colocação.
Como foi o jogo
Dono da casa, o Vitória começou melhor nos primeiros minutos e teve boa chance aos 16 minutos, mas Tony chutou cruzado, fraco, pra fora. Logo depois, o volante Pedro Pires deixou o jogo lesionado e deu lugar a Jonata Pé de Pato.
O Capixaba respondeu aos 19, num chute forte de Diguda que o goleiro Paulo Henrique defendeu com segurança. Aos 28, Diguda apareceu novamente, agora pelo lado direito do ataque, mas isolou a bola na hora de finalizar.
De tanto ameaçar, o Capixaba abriu o placar. Aos 30, Damasceno recebeu cruzamento e foi derrubado dentro da área por Caio Ferraz. Jobson bateu o pênalti, no meio do gol, e fez 1 a 0.
O Vitória empatou ainda no primeiro tempo. Aos 44, Geisandro cobrou escanteio pelo lado direito do ataque e Wendson, de cabeça, fez 1 a 1.
No segundo tempo, os dois times criaram pouco e o jogo caminhava para o empate. Porém, em mais um pênalti, desta vez sofrido por Batioja, Waldir Roque cobrou com cavadinha e deu a vitória ao Capixaba por 2 a 1, aos 39 minutos.
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 1 X 2 CAPIXABA
VITÓRIA: Paulo Henrique; Caio Ferraz, Matheus Gouveia, Marcão (Edinho) e Geisandro; Pedro Pires (Jonata), Thiago Ramos, Carlos Vitor (Tonoli); Tiago Moura (Thiaguinho Henry), Wendson (Foguete) e Tony. Técnico: Rafael Soriano
CAPIXABA: João Vitor; Rodrigo Ramos, Arthur Sanchez, Kaká e Riquelme; Café (Waldir Roque), Iure Santana (Guilherme), Damasceno (João Costa) e Adrian Batioja; Diguda (Davi) e Jobson (Juan Montes). Técnico: Vitor Torrezani
GOLS: primeiro tempo — Jobson, aos 32 minutos, Wendson, aos 44. Segundo tempo — Waldir Roque, aos 39 minutos.
ÁRBITRO: Wendel Cabral
RENDA E PÚBLICO: não disponíveis