Esportes

Vitória reverte vantagem do Nova Venécia, vai à final do Capixabão e garante vaga na Série D em 2023

Com dois gols de Rodriguinho, o Alvianil dá o troco no Leão do Norte com direito a primeiro tempo avassalador e vai em busca do título contra Serra ou Real Noroeste

Foto: Thiago Félix/Nova Venécia

O futebol mostrou novamente ser totalmente imprevisível na tarde desta quarta-feira (20). Em desvantagem no placar e precisando do resultado, o Vitória tinha a missão de vencer o Nova Venécia para pelo menos sonhar com os pênaltis e ir à decisão do Capixabão 2022. 

No entanto, o Alvianil foi além, mesmo diante do favoritismo do adversário fez grande atuação e garantiu vaga na decisão com um triunfo gigante por 3 a 1, no estádio Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia.

O time da casa começou levemente superior a partida e chegou a balançar as redes com Patrick, mas a arbitragem anulou por impedimento. Porém, o que se viu depois foi um domínio do Alvianil, que conseguiu abrir o 2 a 0 com dois de Rodriguinho, grande nome da partida. No final do primeiro tempo, o atacante aproveitou erro da defesa e, em seguida, pegou de primeira cruzamento de Carlinhos.

Na etapa final, o Vitória não diminuiu o ritmo e logo chegou no primeiro minuto ao terceiro gol com João Paulo de fora da área. Com as mudanças de Cássio Barros, o Leão do Norte melhorou e conseguiu descontar com Buá. No entanto insuficiente para evitar a classificação heroica do Alvianil.

Final

Classificado para a decisão do Campeonato Capixaba 2022, o Vitória aguarda o seu adversário. O rival do Alvianil de Bento Ferreira será conhecido nesta quinta-feira (21) de feriado de Tiradentes. Serra e Real Noroeste se enfrentam pela segunda vaga que irá definir o outro finalista às 19h30, no estádio Robertão, na Serra.

Na primeira partida, na última semana, o tricolor serrano conseguiu grande resultado ao bater os merengues por 2 a 0 no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. 

Com isso, a equipe da Grande Vitória pode até perder por um gol de diferença que ainda sim avança. Por outro lado, o Real precisa vencer pelo menos por dois gols para levar a disputa para as penalidades. Vitória com diferença superior a três gols classifica o time do interior.

Independentemente de quem avançar no confronto, sabe-se que a equipe que encarar o Vitória joga a decisão em casa. Isso porque o Alvianil terminou a primeira fase em 4º lugar, enquanto Serra e Real Noroeste foram os 2º e 3º colocados, respectivamente.