Como tem sido o roteiro nesta edição da série D, o Vitória mais uma vez não conseguiu o resultado. O time de Bento Ferreira perdeu o confronto direto para o Goiânia, por 1 a 0, na tarde desta segunda-feira (19), no estádio Olímpico e se complicou de vez na competição.
Com o resultado, o Alvianil voltou para a lanterna do grupo 5, com seis pontos, perdendo a chance de entrar no G4 e ainda viu a diferença que antes era de um ponto para a zona de classificação subir para três. Por outro lado o Galo Carijó, que havia começado a rodada justamente na última colocação, chegou aos nove pontos e subiu direto para a quarta posição.
O JOGO
As duas equipes fizeram um duelo bastante equilibrado no primeiro tempo, mas pararam nos goleiros Werverton e Paulo Henrique, que já havia sido um dos destaques do time capixaba no último jogo ao pegar dois pênaltis.
Dessa forma, a primeira etapa terminou igual no placar e nas reclamações por pênalti, uma de cada lado, mas o árbitro Antônio Carlos Pequeno Frutuoso entendeu como normal ambos.
O segundo tempo as coisas não mudaram muito do que ocorreu na etapa inicial, mas os goianos passaram a pressionar mais a saída de bola da Águia. Já o time capixaba apostou em explorar os espaços cedidos com contra-ataques rápidos.
Porém, ambas as estratégias não funcionaram como o planejado pelos dois treinadores e o jogo parecia se encaminhar para o empate sem gols. Até que, no final do jogo, o Goiânia teve uma falta a princípio sem muito perigo. Mas na cobrança, Danilo Ribeiro finalizou na meta e contou com a colaboração de Paulo Henrique. Apesar da pressão alvianil nos acréscimos, o placar permaneceu.
As duas equipes voltam a se enfrentar pelo torneio nesta quinta-feira (22), às 15 horas, mas desta vez no estádio Salvador Costa, na capital capixaba, pela primeira rodada do returno.