O final de semana será marcado pela maior competição de canoagem do Espírito Santo: a Volta à Ilha de Vitória, que une esporte e turismo em uma disputa que tem a capital do Estado como cenário.
Serão 30km de remada ao redor da Ilha e qualquer embarcação movida a remo pode participar. A disputa é pelo título de Rei e Rainha da ilha de Vitória. A prova chega a sua sexta edição e faz parte do calendário oficial de eventos de Vitória desde 2017.
As categorias em disputa são: Júnior Sub 19, Elite, Master 40+ e Super Master 50+. E as modalidades são Canoa Havaiana, remo olímpico, surfski e standup paddle
A largada e a chegada serão realizadas no Espaço Baleia Jubarte e a competição contará com as medidas de segurança sanitárias para a prevenção do contágio do Covid-19.
Para o organizador do evento Carlo Castiglioni a Volta à Ilha de Vitória é mais do que uma competição, é uma celebração do esporte. “É uma celebração do esporte e da saúde. Contamos com cerca de 500 atletas inscritos de vários estados do Brasil e até mesmo de fora do país que desembarcam em Vitória e se encantam com a beleza da nossa cidade. Outra grande iniciativa é na parte ambiental. Todo ano recolhemos uma tonelada de lixo dos nossos manguezais e formamos um mosaico com materiais recicláveis. Vamos remar forte pela natureza.”
Serviço:
Volta à Ilha de Vitória
9 a 11 de julho
Espaço Baleia Jubarte