O Flamengo estava confiante que poderia acertar a chegada do volante Wendel por empréstimo. Apontado como substituto ideal para a vaga de William Arão, o jogador optou por renovar com o Zenit até 2027, fazendo juras de amor e dizendo que jamais pensou em deixar o clube russo, frustrando os planos dos cariocas.
Nesta quinta-feira, o volante revelado pelo Fluminense assinou a ampliação do contrato até 2027 e declarou que sua intenção é atuar até o fim da carreira no clube russo, onde joga desde 2020 contratado do Sporting, de Portugal.
“Estou feliz por estender o meu acordo com o Zenit, clube onde, se Deus quiser, gostaria de passar toda a minha carreira, porque me sinto em casa aqui, tenho grandes amigos e estou muito feliz por defender as cores do time de São Petersburgo”, disse o jogador.
Sobre os rumores de que poderia deixar o clube para voltar ao Brasil, Wendel garantiu que jamais pensou na possibilidade.
“Meu agente só estava trabalhando para garantir que meu contrato fosse renovado e o tempo todo eu pensava apenas no Zenit. E eu só quero jogar aqui”, garantiu Wendel, deixando o assunto Flamengo de lado.
Wendel se diz encantado por morar em São Petersburgo e fala em recompensar a confiança da diretoria do Zenit com títulos. “Quero ganhar o máximo de troféus possíveis com a camisa do Zenit e me tornar o campeão em número de títulos do elenco”, projetou, feliz no país europeu.
“Esta é uma cidade linda, eu amo muito, minha família e minha namorada também estão encantadas com ela. Como disse, gostaria de jogar aqui o máximo de tempo e vestir a camisa do Zenit até o fim da carreira.”