O Independente de Itararé venceu por 1 a 0 o Fonte Grandense em partida válida pela última rodada da primeira fase da Copa Vitória das Comunidades. O gol único do jogo foi marcado pelo meia Willian, em cobrança de falta, que teve no lance a infelicidade do goleiro Caio.
A partida que teve transmissão ao vivo pela Rádio Vitória 640 AM foi realizada no campo municipal Wallace Parrini, no bairro de Itararé, e colocou frente a frente à seleção da Colômbia (Independente) e a Suíça (Fonte Grandense).
O primeiro tempo teve muita velocidade. Jogadas rápidas e esticadas levaram correria ao gramado, sem muitas chances de gol. Aliás, uma polêmica: em chute cruzado de Willian do Independente, a bola passa em diagonal. Para a equipe de Itararé, gol! Mas a arbitragem não viu e a partida foi para o intervalo em 0 a 0.
Na segunda etapa, as equipes voltaram a campo buscando tirar o zero do placar. O Independente mostrava excelente toque de bola no meio de campo, e tomava iniciativa do jogo, mas não conseguia penetração na defesa adversária, que formada pelos sólidos Buiú e Pedro formavam uma barreira segura.
Aos 20 minutos, o Independente teve chance com cruzamento na área que passou a frente do atacante Berão. Na sequência, o goleiro Guinho soltou bola fácil nos pés do atacante do Fonte Grandense Léo, que não aproveitou.
Logo após, aos 28, novamente o Independente chegou perto após cobrança de falta de Willian cobra falta, Vinicius desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave do goleiro Caio.
Quando o jogo caminhava para o empate, saiu o gol. Falta de longa distância, o camisa 11 Willian soltou o pé, a bola quicou e tirou o goleiro Caio da jogada. Independente 1 a 0 aos 30 minutos e, placar mantido até o apito final.
O artilheiro da partida Willian analisou o triunfo como “importante, por que saímos com vitória. Um jogo difícil, o adversário é muito perigoso, o Fonte. Sobre o gol, duas lembranças: “Deus me abençoou, e contando com a ajuda do goleiro, fiz o gol”.
Já o goleiro Caio lamentou a má sorte: “Acontece. Todo mundo tá sujeito a isso. Fui infeliz, a bola quicou, bateu na minha cabeça e entrou”. Em seguida, fez questão de levantar a moral para a sequência na competição: “O time foi bem para a estreia. Vamos colocar a bola no chão nos dois próximos jogos e buscar a classificação”.
Ficha Técnica:
Independente
Guinho; Lugao, Fofão, Tiago, Alexandre; Vinicius, Alessandro, Diego, Berão; Buiu, Willian. Técnico: Ivan Mendes
Entraram: Davi, Paulo, Mike.
Fontegrandense
Caio; Éverton, Buiú, Pedro, Maicon; Juninho, André, Tiago, Suel, Léo e Mateus. Técnico: Eduardo Andrade
Entraram: Rafael, Pablo, Gleidson, Luiz
Arbitragem: Rubens Abranches; Jonas Barcelos e José Carlos Trancoso.
Nota Informativa:
Na partida preliminar disputada no campo Wallace Parrini, em Itararé, também em duelo válido pela chave G da Copa Vitória das Comunidades, a equipe do Bela Vista ( representa a seleção do Irã), do bairro Grande Vitória venceu o escrete do Shelton Car (México), da Praia do Suá, por 2 a 1.