
Foi uma estreia quase perfeita. O Serra abriu 2×0 diante do Nova Venécia, e ainda teve um pênalti desperdiçado, na abertura do Campeonato Capixaba 2022, mas no segundo tempo o Tricolor Serrano acabou cedendo o empate, com um gol aos 44 da segunda etapa.
Autor do lance que originou o primeiro gol da partida, ao roubar a bola do lateral Airton, o meia-atacante Xandinho lamentou a desatenção do Serra, que sofreu um gol aos dois minutos da segunda etapa e outro já no fim, decretando o empate.
Em sua primeira passagem pelo futebol capixaba, o jogador disse ter gostado da sua estreia e vê o Serra precisando apenas de ajustes pontuais para a sequência do Capixabão.
“Achei muito boa a minha estreia, até por estar jogando a primeira vez no Espírito Santo. Individualmente me senti muito bem em campo. Poderia ter sido perfeita se tivéssemos saído com os três pontos. A gente fez um primeiro tempo excelente, mas no segundo tivemos um momento de desatenção, onde tomamos os dois gols. Precisamos acertar apenas alguns detalhes, como saber sofrer na defesa e ficar mais com a bola no ataque, para dar um descanso para a defesa e eles não precisarem correr tanto”.
O Serra volta a campo na próxima segunda-feira (7), quando visita o Estrela. A partida, válida pela segunda rodada, acontece no Sumaré, às 20h.