O Serra está muito próximo de retornar a final do Capixabão 2022. Nesta quinta-feira (14), a equipe deu um passo enorme em busca do objetivo ao vencer o Real Noroeste por 2 a 0, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.
O nome da partida novamente foi um jogador que está se habituando a decidir jogos grandes para o clube neste campeonato. Assim como nas quartas de finais contra o Vilavelhense, a estrela de Xandinho brilhou e o atacante marcou os dois gols da vitória que deixa o tricolor serrano em ótimas condições no confronto.
Após um primeiro tempo sem brilho de ambos os lados, o camisa 11 logo tratou de abrir o marcador nos primeiros segundos de partida completando o cruzamento de Guilherme.
O segundo demorou mais a sair, já nos acréscimos, em contra-ataque bem armado. Xandinho serviu Guilherme, que bateu cruzado e no rebote do goleiro completou e deu números finais à partida.
Jogo de volta
Com o resultado positivo, o Serra poderá perder por até um gol de diferença na partida de volta das semifinais do Capixabão que ainda avança à decisão. Por outro lado, o Real Noroeste precisa vencer o tricolor serrano por pelo menos dois gols de diferença para levar para os pênaltis. Vitória acima dessa diferença dá a vaga para os merengues.
O segundo e decisivo confronto das semifinais está marcado para a próxima quarta-feira (20), às 19 horas. O jogo acontece no Estádio Robertão, na Serra.
Antes da partida decisiva, o Real Noroeste tem a estreia no Campeonato Brasileiro Série D no próximo domingo (17), contra o Pouso Alegre (MG). O jogo acontece às 17h30, no Estádio Manduzão, no interior de Minas Gerais.