Esportes

Censura? Yan Couto é proibido de usar cabelo rosa na Seleção; entenda

Convocado para a Copa América, Yan Couto é sempre visto em campo com o cabelo rosa. No entanto, voltou à sua coloração natural nos dois últimos amistosos

Foto: Vitor Silva/CBF/Rafael Ribeiro/CBF
O lateral-direito Yan Couto com cabelo rosa, em 2023, e com o cabelo na cor natural atualmente

A mudança na cor do cabelo do lateral-direito Yan Couto virou polêmica na Seleção Brasileira. Convocado para a Copa América, o jogador do Girona, da Espanha, é sempre visto em campo com o cabelo rosa. No entanto, voltou à sua coloração natural nos dois últimos amistosos, contra México e Estados Unidos.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Esportes no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em uma entrevista do site UOL, Yan Couto afirmou que retirou a tintura rosa do cabelo após um pedido da CBF.

“Foi um pedido, basicamente. Falaram que o rosa é meio ‘vacilão’ assim. Eu não acho, mas vou respeitar, né. Me pediram, vou fazer”, revelou o jogador.

Nesta sexta-feira (14), no entanto, CBF negou que tenha pedido para Yan Couto mudar a cor do cabelo. A entidade afirma que realizou apenas recomendações padrões para todos os jogadores convocados. Temas como horário, folgas, alimentação, uso dos uniformes e postagens em redes sociais foram debatidos, mas não houve nenhuma recomendação referente à coloração dos cabelos.

A única proibição orientada aos jogadores, de acordo com a CBF, teria sido referente à utilização de cordões e brincos durante treinamentos. A Fifa proíbe que tais acessórios sejam utilizados durante as partidas.

LEIA TAMBÉM: Richarlison visita governador e fala sobre projetos sociais no ES

“CICLO ENCERROU”

Durante os treinamentos das últimas semanas com a Seleção Brasileira, Yan Couto chegou a ser questionado durante entrevista coletiva sobre a mudança do cabelo, mas desconversou sobre o assunto.

“Estava jogando com o cabelo rosa a temporada toda. Na verdade, foi uma escolha minha, estava dando certo, foi legal. Mas foi uma coisa mais para o Girona, muita gente lá pintou o cabelo, foi meio que moda. Aqui na Seleção, o ciclo encerrou. Sou o Yan de cabelo preto, não muda nada, continua sendo o mesmo”, afirmou o lateral.

Yan Couto já atuou antes pela Seleção Brasileira em 2023, quando a equipe era comandada pelo técnico Fernando Diniz e, à época, atuou com o cabelo pintado de rosa.

LEIA TAMBÉM: Namoro ou amizade? Neymar dispara: “Flamengo é o meu segundo time do coração”