Esportes

Só golaços e ira com arbitragem! Como foi o empate entre Flu e Corinthians

Fluminense e Corinthians empatam em 3 a 3, no Maracanã, em jogo com golaços para os dois lados e muita reclamação tricolor com o árbitro

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC
O meia Lima, autor de dois golaços na partida, cumprimenta o lateral-direito Samuel Xavier 

Um jogaço! Em noite de golaços e muita ira com a arbitragem por parte tricolor, Fluminense e Corinthians empataram em 3 a 3, na quinta-feira (19), no Maracanã. Após um primeiro tempo primoroso do Timão, com Yuri Alberto inspirado, foi o Flu quem dominou a partida no segundo tempo e só não virou o placar por conta da grande atuação do goleiro Cássio.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Com o resultado, o Fluminense tem 42 pontos e caiu para a nona colocação, dois pontos atrás do G-4. No momento, a prioridade do clube é a final da Libertadores contra o Boca Juniors, no dia 4 de novembro, também no Maracanã.

Ao final da partida contra o Corinthians, entretanto, jogadores, técnico Fernando Diniz e diretoria tricolores estavam irados com o árbitro Paulo César Zanovelli. Primeiro, pelo pênalti que ele marcou a favor do Corinthians no primeiro tempo. Depois, por dois pedidos de pênalti a favor do Flu que ele ignorou na segunda etapa.

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC
Fernando Diniz reclamou muito da arbitragem

“O critério dele era apitar mal só desfavorecendo o Fluminense? A gente não quer que a arbitragem favoreça o Fluminense, mas não dá mais. O Corinthians fez o que quis hoje e ele não mandou ninguém acelerar o jogo. Ele penitência quem quer jogar, não dá mais. Eu falo pelo Fluminense porque eu trabalho aqui”, protestou Diniz.

Pouco depois da partida, o clube também emitiu nota oficial de repúdio à atuação do árbitro, chamando-a de “desastrosa, vergonhosa e tendenciosa conduzida por Paulo César Zanovelli”.

Do outro lado, o técnico Mano Menezes lamentou ver escapar uma vitória que parecia até fácil, já que ao final do primeiro tempo o Corinthians vencia por 3 a 1.

“Como tivemos o 3 a 1 no placar, fica o gostinho de ter cedido a vantagem que as equipes mais maduras e estruturadas não costumam ceder, como é o Corinthians que pretendo que seja. Existem momentos na temporada, de rendimento, de confiança, e estamos começando a recuperar esta condição”, avaliou.

Como foi o jogo

O Fluminense começou o jogo com o freio de mão puxado e foi atropelado pelo Corinthians. Aos 10 minutos, Yuri Alberto enganou Felipe Melo e Fábio para anotar um golaço de cobertura. Logo na sequência, o centroavante perdeu um gol feito, quase na pequena área, após erro na saída de bola tricolor.

A falha custou caro, pois o Flu empatou com um golaço de Lima, de trivela, aos 22. Só que Marcelo errou feio pouco depois e o Timão fez o segundo, novamente com Yuri Alberto, aos 27. Ainda comemorando, a torcida corintiana explodiu de vez com o pênalti que o árbitro marcou de Marlon em Ruan, Fábio Santos cobrou a penalidade e fez 3 a 1.

Reação do Flu e Cássio brilhante

A blitz tricolor surtiu efeito na volta do intervalo. O Fluminense foi outro time e amassou o Corinthians. Aos 11 minutos, Lima fez mais um golaço e diminuiu para 3 a 2. A tensão que envolveu o jogo fez com que os tricolores elevassem o tom das reclamações contra o árbitro Paulo Cesar Zanovelli pela não marcação de dois pênaltis. Transtornados com a arbitragem, Thiago Santos e Felipe Melo foram expulsos no banco de reservas.

Totalmente recuado, o Corinthians não via escapatória senão amarrar o jogo do Fluminense e bloquear a entrada da área. Cássio foi decisivo para os visitantes em cobranças de falta e chutes de longa distância de Marcelo. Mas bastou um cochilo da zaga corintiana para o Flu empatar com Arias, aos 39. Cássio salvou mais três lances de gol até o fim do jogo.

FLUMINENSE 3 X 3 CORINTHIANS

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Yony González), Marlon, Felipe Melo (Arias) e Marcelo; André, Martinelli (Leo Fernández), Lima e PH Ganso; Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon (Roni), Giuliano (Gustavo Mosquito) e Ruan (Renato Augusto); Pedro e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Mano Menezes.

GOLS: primeiro tempo — Yuri Alberto, aos 10 minutos, Lima, aos 22, Yuri Alberto, aos 27, e Fábio Santos, aos 32. Segundo tempo — Lima, aos 11 minutos, Arias aos 39

ÁRBITRO: Paulo Cesar Zanovelli (Fifa-MG).

CARTÕES VERMELHOS: Thiago Santos e Felipe Melo.

RENDA: R$ 1.422.507,50.

PÚBLICO: 36.916 presentes

LEIA TAMBÉM: Martelo batido! Conmebol define local da final da Libertadores