Uma já foi! Faltam três! O capixaba Yuri Falcão, de 21 anos, estreou com vitória no Pré-Olímpico Mundial de Boxe e avançou no caminho que vale vaga nas Olimpíadas de Paris-2024. O pugilista superou o dominicano Alexy de la Cruz por 4 a 1 e continua vivo na disputa, na categoria até 63,5kg.
A luta desta terça-feira (5) foi válida pela primeira rodada da fase preliminar. Com lugar garantido na próxima rodada, Yuri vai enfrentar Obada Alkasbeh, da Jordânia. O combate acontece na tarde de quinta-feira (7).
>> Quer receber mais notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O Pré-Olímpico de Busto Arsizio distribui quatro vagas para Paris 2024 em cada peso. Assim, Yuri Falcão precisa chegar à semifinal para obter a classificação, o que significa dizer que faltam três lutas para isso.
Medalhista de bronze no Pan de Santiago/2023, Yuri é sobrinho dos medalhistas olímpicos Esquiva e Yamaguchi Falcão, prata e bronze, respectivamente, nos Jogos de Londres-2012.
Vitórias brasileiras
O boxe brasileiro estreou no Pré-Olímpico Mundial na segunda-feira, com vitória de Luiz Oliveira, o Bolinha. Nesta terça-feira, além do triunfo de Yuri Falcão, o Brasil comemorou também a vitória de Wanderson ‘Shuga’ Oliveira, que superou o neozelandês Wendell Stanley por 5 a0 na categoria até 71 kg.
LEIA TAMBÉM: Motorista de aplicativo e sem lutar há 10 meses, Yamaguchi desafia celebridades