São Bernardo do Campo – Duas vezes campeão brasileiro com o São Paulo e jogador de seleção brasileira na conquista da Copa América de 2007, Alex Silva parece disposto a encontrar o fundo do poço. Nesta terça-feira, ele foi afastado pela diretoria do São Bernardo, time do ABC que disputa o Paulistão. No domingo, o zagueiro de 29 anos precisou ser contido pela comissão técnica para não chegar às vias de fato ao discutir com a torcida.
“O Alex Silva não era um problema, apesar de fisicamente estar abaixo dos outros defensores. Isso ficou evidenciado em Osasco e após o jogo ele desrespeitou nossa torcida, algo que não pode acontecer. A atitude do Alex expôs a mim, expôs o clube, nossa diretoria e a comissão técnica. Após o fato, decidimos afastá-lo. Ele está treinando separado do grupo e se outro clube tiver interesse, será liberado”, explicou o presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira.
Depois de uma passagem de sucesso pelo São Paulo, entre 2006 e 2008, Alex Silva não conseguiu repetir o mesmo futebol em passagens por Hamburgo (Alemanha), novamente São Paulo, Flamengo e Cruzeiro.
Encostado no clube carioca entre 2012 e 2013, foi contratado para jogar a Série B pelo Boa. Novamente, não se destacou, participando apenas de quatro jogos. Passou 2014 sem clube e retornou ao futebol na atual temporada, pelo São Bernardo. Desde o fim de 2011, ele não atuou em mais do que 20 partidas oficiais.