São Paulo – Com a proximidade da Copa do Mundo, começam a aparecer os primeiros cortes de jogadores, maioria por problemas físicos. Não foi o caso do zagueiro Ervin Zukanovic. O jogador da Bósnia-Herzegovina foi vetado por fazer críticas públicas à federação do seu país nesta sexta-feira.
Zukanovic fez as críticas por não conseguir embarcar com a delegação para os Estados Unidos, onde a Bósnia faz sua preparação para o Mundial. O zagueiro não embarcou porque não obteve o visto e disparou contra a federação, que não teria dado o devido suporte para ele conseguir a documentação.
O técnico Safet Susic, a princípio, estava contando com Zukanovic, e iria convocá-lo para a Copa do Mundo, independentemente de ele conseguir viajar para os Estados Unidos. A história mudou quando o jogador bósnio criticou publicamente a federação de futebol de seu país.
“Depois de saber que houve um problema com o visto de Zukanovic, a federação contatou a pessoa responsável na embaixada dos Estados Unidos, mas somente recebeu a informação de que os procedimentos estavam em progresso, sem maiores explicações”, informou a federação, em uma nota oficial.
O comunicado isentava a entidade de responsabilidade diante da dificuldade do jogador. “A Federação da Bósnia-Herzegovina não é e não pode ser responsável pela emissão do visto para Ervin Zukanovic, considerando suas declarações absolutamente infundadas”, dizia a nota, que confirmava o corte de Zukanovic.