Apex e Nazca entregam Ilha Vitória, primeira fase do Reserva Vitória, com VGV de R$ 259 milhões

O mercado imobiliário da Enseada do Suá, em Vitória, tem observado um crescimento sem precedentes, tornando-se um dos metros quadrados mais valorizados do país. Dados do FipeZap mostram que, nos últimos três anos, o valor do metro quadrado registrou um aumento médio de 50% no bairro.

Um dos projetos que colaborou para a valorização do bairro e revitalização de um dos principais cartões-postais da capital capixaba é o complexo imobiliário Reserva Vitória, que teve sua primeira fase – o Ilha Vitória – finalizada e entregue nesta semana. O empreendimento, da Apex Partners, Nazca e Nova Cidade Empreendimentos, conta com 68 unidades residenciais e atingiu um valor geral de vendas (VGV) de R$ 259 milhões.

Empreendimento tem vista exclusiva para a baía de Vitória, Convento da Penha e Terceira Ponte

O Ilha Vitória tem 68 unidades residenciais de 177 m² a 491 m², sendo 54 apartamentos quatro suítes e 14 apartamentos duplex/garden. O terreno de 5.3 mil metros quadrados, onde o edifício foi construído, fazia parte do estacionamento do Shopping Vitória, e representa a primeira fase do Reserva Vitória – complexo estruturado pela Apex Partners, e desenvolvido pela Nazca e Abaurre Construtora.

O empreendimento teve um investimento de R$ 151,4 milhões e alcançou um valor geral de vendas de R$ 259 milhões, e conta com amenidades e itens de lazer como hall privativo, guarderia, pet care, car wash, academia e piscina semi-olímpica.

Marcelo Murad, diretor de Real Estate da Apex, aponta que, além do impacto econômico, o empreendimento ajudou a revitalizar a Curva da Jurema, um dos principais cartões-postais da capital – antes abandonado. 

“O Ilha Vitória, que marca a primeira fase do complexo Reserva Vitória, é marco no mercado imobiliário de Vitória por ter protagonizado a requalificação dessa área tão importante da nossa capital. Então, quando a gente olha para esse tipo de projeto, a gente não olha só para o investimento, mas sim em deixar um legado para as pessoas e para a cidade”, afirma Murad.

O diretor da Nazca, Breno Peixoto, reforça que a localização privilegiada proporciona – além da vista exclusiva para a baía de Vitória, Convento da Penha e Terceira Ponte – praticidade por estar perto da praia, do shopping e ter acesso fácil às principais avenidas da capital.

“O conforto e lazer aliados a essa vista exclusiva permite ao morador o melhor da vida por todos os lados, na região mais desejada da cidade, junto ao shopping e à praia. Um dos destaques fica para a abundância da luz natural e uma paisagem que irá fazer o morador viver em meio a natureza, debruçado sobre o verde do parque, com lazer e sofisticação”, garante o diretor da Nazca, Breno Peixoto.

Vale lembrar que o complexo onde está o empreendimento também conta com o Parque Cultural Reserva de Vitória, que reúne espaços de lazer e obras de arte a céu aberto em área de 16 mil metros quadrados, que foi fruto de um investimento de mais de R$ 20 milhões.

Investimentos em residenciais de alto padrão ultrapassam meio bilhão de reais

O Ilha Vitória faz parte de um masterplan estruturado no entorno do Shopping Vitória, com uma área total de 57.179 m², que também inclui outros dois empreendimentos em fase de obras: Ilha Trindade e Cyan.

O  investimento nos empreendimentos do Reserva Vitória foi viabilizado por um grupo de investidores/sócios do projeto, por meio do financiamento por equity, que a Apex introduziu nas regiões onde atua como uma alternativa ao financiamento de bancos para o desenvolvimento imobiliário.

“Em vez do tradicional financiamento por dívida, amplamente utilizado no mercado imobiliário capixaba e brasileiro, introduzimos um modelo onde investidores se tornam sócios dos empreendimentos, financiando seu desenvolvimento e participando dos lucros gerados por vendas ou aluguéis. É uma forma de conquistar melhores retornos para os nossos clientes ao mesmo tempo em que financiamos o desenvolvimento das regiões em que atuamos”, explica Fernando Cinelli, fundador e presidente da Apex.

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Ricardo Frizera

Colunista

Sócio-diretor da Apex Partners, casa de investimentos com R$ 9 bilhões de reais sob cuidado. Seu propósito é ajudar a colocar o Espírito Santo no mapa. Alcança mais de 1 milhão de pessoas por mês utilizando plataformas de mídia digitais e tradicionais.

Sócio-diretor da Apex Partners, casa de investimentos com R$ 9 bilhões de reais sob cuidado. Seu propósito é ajudar a colocar o Espírito Santo no mapa. Alcança mais de 1 milhão de pessoas por mês utilizando plataformas de mídia digitais e tradicionais.