O aplicativo de cashback Cosmo Pay, criado no Espírito Santo, alcançou a marca de R$100 milhões transacionados na plataforma em menos de um ano e meio de existência. Com mais de R$1,5 milhão já distribuídos em cashback, o Cosmo Pay tem ganhado espaço no mercado capixaba e se prepara para expandir seus serviços para outros estados do Brasil.
Meta é chegar a R$ 250 milhões transacionados até o final do ano
Atualmente, o Cosmo Pay conta com 70 comércios cadastrados, sendo 90% no Norte do Espírito Santo, e 45 mil usuários cadastrados, sendo os principais segmentos postos de combustíveis e comércio, como farmácias e supermercados. A média de cashback oferecido é em torno de 1,5%. O CEO e Founder Henrique Goltara acredita que a chegada de novos serviços para usuários e lojistas, incluindo uma plataforma White Label, contribuirá para mais do que dobrar o valor total transacionado pelo app neste ano. Henrique Goltara montou a empresa com recursos próprios e participa do Hub Bússola de São Mateus. “Estamos muito satisfeitos com o rápido crescimento do Cosmo Pay no mercado capixaba e estamos ansiosos para expandir nossos serviços para outros estados. Nossa plataforma de cashback tem sido muito bem recebida pelos usuários e lojistas e esperamos atingir a marca de R$250 milhões transacionados até o final de 2023” afirma Henrique. O sucesso do Cosmo Pay se deve em grande parte ao modelo de negócio adotado pela empresa, onde o lojista banca o cashback, sendo 80% destinado ao usuário em compras, 15% para quem indicou esse usuário (que pode ser o próprio lojista) e 5% para a plataforma. Esse modelo gerou uma forte onda de indicações e acelerou o crescimento da empresa. Além disso, o Cosmo Pay também oferece a possibilidade do lojista abrir uma assinatura mensal para lojistas frequentes receberem um desconto maior e cashback maiores. E no final do próximo mês, a empresa irá lançar um White Label para grandes redes que querem gerar fidelização através de um cashback próprio.