
A publicitária Flávia da Veiga transformou um trauma em inovação. Depois de enfrentar um episódio de estresse pós-traumático em 2016, ela decidiu estudar ciência da felicidade. Fez cursos em Harvard, Yale e na Universidade da Califórnia, e acabou encontrando um novo propósito: promover o bem-estar no ambiente corporativo. Criou a BeHappier, uma plataforma voltada ao bem-estar corporativo que já impactou mais de 100 mil colaboradores em todo o país e vem faturando R$ 500 mil ao ano.
“Felicidade não apenas melhora o ambiente corporativo, mas também gera um impacto positivo nos resultados da organização”
Flávia criou a BeHappier, uma plataforma voltada ao bem-estar corporativo que já impactou mais de 100 mil colaboradores em todo o país, entre empresas atendidas e palestras realizadas. O aplicativo, lançado oficialmente em 2020, combina ciência da felicidade, neurociência e práticas de RH para medir os níveis de felicidade nas empresas e estimular hábitos positivos no dia a dia de trabalho.
“O cérebro de uma pessoa feliz trabalha diferente, há explicações neuroquímicas para isso. Eu costumo dizer que uma pessoa feliz é sua melhor versão. Mais colaborativa, mais produtiva, mais inovadora”, afirma Flávia.
Antes de transformar a dor em solução, ela se dedicou ao estudo do tema: passou por cursos nas universidades da Califórnia, Harvard e Yale, com foco em psicologia positiva e ciência da felicidade. Em 2018, desenvolveu o primeiro protótipo do aplicativo, a pedido de uma multinacional. No ano seguinte, a vida impôs mais uma prova – seu filho foi baleado e perdeu os movimentos das pernas.
“Foi o momento mais doloroso e sofrido da minha vida, mas senti que consegui passar por ele com mais força, porque eu tinha aprendido a ser resiliente. Eu uso a minha experiência para criar conexão emocional com as pessoas, porque peguei a minha dor para ajudar a minimizar a dor do próximo e mostrar que é possível ser feliz”, conta.
A BeHappier atende atualmente 24 empresas em estados como Acre, Minas Gerais, Santa Catarina e Espírito Santo, com um faturamento anual de aproximadamente R$ 500 mil. A plataforma oferece conteúdos, atividades e medidores de bem-estar, focando em engajamento, produtividade e saúde mental no ambiente corporativo.
“Ao promover o bem-estar dos colaboradores, nossa plataforma não só melhora a qualidade de vida no ambiente corporativo, mas também aumenta o engajamento, gerando um impacto positivo nos resultados da organização”, diz Flávia.