Mesmo diante de um cenário de juros mais altos, o mercado imobiliário capixaba vem registrando um crescimento expressivo ano a ano, com Vitória e Vila Velha figurando entre as cidades com o metro quadrado mais valorizado do país. Em meio a esse boom imobiliário, a Imobiliária Lopes – uma das mais tradicionais do estado – espera bater a marca de R$ 700 milhões em valor geral de vendas em 2025.
Em 18 anos, empresa vendeu mais de R$ 5,5 bi no Espírito Santo
Em 2024, as vendas capixabas representam 6% do resultado nacional da imobiliária, chegando a R$ 628 milhões. Entre os empreendimentos já lançados que integram o portfólio estão o Singular, na Praia do Canto, e o Reserva Vitória e o Youniverse, na Enseada do Suá.
Marcos Murad, diretor geral da Lopes Imobiliária, aponta que em 18 anos de atuação no Espírito Santo, a empresa já vendeu 12.110 unidades, contabilizando um VGV acumulado de R$ 5,5 bilhões.
“Se fizermos uma conta, isso dá uma média de dois apartamentos vendidos por dia ininterruptamente em 18 anos. Desde o início, participamos da concepção dos grandes empreendimentos, condomínios com clubes, decorados e estandes de vendas. Então a gente conseguiu, ao longo desses anos, criar uma estrutura de lançamento com toda essa inteligência de mercado. E seguimos investindo em dados e experiência com o cliente”, explica.
Para 2025, a empresa conta com um pipeline de R$ 1,5 bilhão em lançamentos e espera alcançar a marca de R$ 700 milhões em valor geral de vendas. Além da Praia do Canto e da Enseada do Suá, que concentram os mais recentes lançamentos, o diretor aposta em regiões como o Centro de Vitória e o entorno do Aeroporto de Vitória como novas áreas em expansão para o futuro do mercado imobiliário capixaba.
“Daqui quatro anos, quando esses empreendimentos que estão surgindo na Enseada do Suá, tendo térreos ativos com lojas e escritórios, ficarem prontos, será um novo bairro. Da mesma forma, esse movimento vai se irradiando. Outras áreas, como o Centro de Vitória e o entorno do Aeroporto, terão uma valorização assim que a cidade receber novos lançamentos. A gente está dentro de uma ilha, tem qualidade de vida, boa mobilidade e é tudo perto”, completa Murad.