Fortlev entra no mercado de irrigação e avança no agronegócio
Fortlev entra no mercado de irrigação e avança no agronegócio

A Fortlev, empresa capixaba líder nacional em soluções para armazenamento de água e com forte presença no setor de tubos e conexões em PVC, acaba de dar um passo estratégico rumo ao agronegócio. A companhia anunciou sua entrada no mercado de irrigação com a aquisição de 100% da indústria Spezzia, localizada em Santa Teresa, na região serrana do Espírito Santo.

Acompanhe o Folha Business no Instagram

 Entrada no setor começa com compra da Spezzia


A operação marca o início da atuação da Fortlev no segmento agrícola, reforçando o compromisso da empresa com a sustentabilidade. 

“A Spezzia é uma empresa reconhecida devido à qualidade dos produtos. Essa aquisição está alinhada à nossa missão de promover o uso sustentável da água em todas as suas aplicações e nos permite oferecer rapidamente soluções em irrigação, aproveitando a estrutura e o conhecimento já estabelecidos”, afirma Eugênio de Vasconcelos Fulgêncio, presidente da Fortlev.

Eugênio destaca que o setor agrícola oferece grande potencial de crescimento, impulsionado pela necessidade de maior eficiência hídrica e produtividade no campo. “Queremos contribuir ativamente com esse segmento essencial para o futuro do nosso país”, revela.

Segundo Rodrigo Torres, sócio e diretor de Logística da empresa, neste primeiro momento não haverá mudanças na operação da Spezzia. A marca será mantida, assim como o atendimento comercial e toda a equipe de colaboradores – incluindo o fundador, o engenheiro agrônomo Luiz Spezzia, que assume a função de representante comercial da marca no Espírito Santo. 

“As empresas atuarão para potencializar os negócios, ampliar a oferta de produtos, aumentar a capacidade de produção e expandir nossa presença no mercado agrícola nacional, comprometidos com o desenvolvimento sustentável e o uso da água com responsabilidade”, planeja.

Fortlev entra no mercado de irrigação e avança no agronegócio

Spezzia mantém operação e equipe após aquisição

Fundada em 2013 pelo engenheiro agrônomo catarinense Luiz Spezzia, a empresa surgiu a partir de uma oportunidade identificada no mercado. A produção começou de forma artesanal com conexões, e logo se expandiu para tubos. Hoje, a Spezzia conta com um portfólio de aproximadamente 200 itens e uma presença relevante no setor.

Luiz Spezzia vê com otimismo a nova fase da empresa.“Sempre gostei muito da área Comercial e agora vou focar no atendimento aos clientes, sendo o representante da marca no Espírito Santo”, explica Luiz.

Leia também:

Receita líquida da Granja Faria cresce 11% em 2024

Preço do café estimula expansão de novas áreas de plantio no Espírito Santo

Stefany Sampaio
Stefany Sampaio

Colunista

Stefany Sampaio revela o universo do agronegócio capixaba de Norte a Sul, destacando dados, histórias inspiradoras, produtores e os principais acontecimentos do setor.

Stefany Sampaio revela o universo do agronegócio capixaba de Norte a Sul, destacando dados, histórias inspiradoras, produtores e os principais acontecimentos do setor.