A Timbro Trading, empresa capixaba e uma das maiores tradings brasileiras de commodities, anunciou um novo centro logístico em Cariacica, voltado para cargas pesadas – o espaço de 45 mil m² tem capacidade para armazenar equipamentos como escavadeiras, britadeiras e guindastes. Esse é o segundo investimento da companhia no Espírito Santo em menos de um ano: em 2024, a empresa inaugurou um centro automotivo, também em Cariacica, que recebeu investimentos de R$ 25 milhões.
Empreendimento visa otimizar a logística de importação e distribuição dos equipamentos no país
O novo pátio possui uma área inicial de 15 mil metros quadrados – com expansão programada para atingir 45 mil metros quadrados – que abrigará equipamentos e cargas pesadas, como escavadeiras, britadeiras, caminhões fora de estrada e guindastes.
Bruno Russo, fundador e vice-presidente da Timbro, aponta que o empreendimento visa atender à crescente demanda do setor e otimizar a logística de importação e distribuição dos equipamentos em todo o país.
Além de abrigar as máquinas, o local contará com serviços de gestão completa das importações da empresa, além da entrega aos distribuidores e clientes finais. “Com este novo espaço, a Timbro reafirma seu compromisso em oferecer soluções logísticas integradas e eficientes, impulsionando ainda mais o crescimento do setor de máquinas pesadas no Brasil”, completa.
No ano passado, a empresa inaugurou um centro automotivo, também em Cariacica, com um investimento de R$ 25 milhões e uma área alfandegada e armazém geral para receber até 12 mil automóveis simultaneamente. Entre as operações de maior volume realizadas na unidade está um desembarque da BYD: foram 7177 veículos em 2.297 contêineres e outros 2.255 veículos em navios do tipo roll-off (tipo de navio cargueiro onde os veículos são embarcados por meio de uma rampa).