O Governo do Espírito Santo autorizou os estudos finais para a construção de um aeroporto regional nas Montanhas Capixabas. A informação foi confirmada, em primeira mão, pelo secretário de Estado de Economia e Planejamento do Espírito Santo, Álvaro Duboc, durante o evento Data Business Real Estate, promovido pela Apex Partners e Rede Vitória nesta quarta-feira (16). O novo aeroporto regional deve ser construído na região de Alto Caxixe, em Venda Nova do Imigrante.
Estudo será finalizado ainda neste ano, aponta Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura
Durante o painel “Do mar às montanhas: o potencial imobiliário das regiões turísticas”, Duboc destacou que o novo aeroporto regional é parte de uma estratégia para fomentar o turismo e atrair investimentos para o estado.
“Implementamos o aeroporto de Linhares, que só no ano passado operou quase 1.500 voos, desenvolvendo o turismo de toda a região Norte. Em Cachoeiro, também estamos fazendo um investimento importante no aeroporto, que vai otimizar a região do Caparaó. Agora, o governador Renato Casagrande autorizou os estudos para que a gente coloque também um aeroporto na região das montanhas, que irá potencializar ainda mais o turismo e os investimentos imobiliários na região”, afirmou Álvaro Duboc.
Em entrevista à Coluna Mundo Business, o secretário de Mobilidade e Infraestrutura do Espírito Santo, Fábio Damasceno, confirmou a informação e afirmou que os estudos para o novo aeroporto já estão em fase final.
“O projeto já está pronto. Agora, nessa parte final, estamos finalizando a parte administrativa para licitar a obra. Ainda não tem um prazo definido, mas estamos trabalhando para fechar ainda esse ano”, explica Damasceno.
Segundo ele, o projeto foi apresentado, nesta quarta-feira (16), para cerca de 30 lideranças políticas e empresariais de Venda Nova do Imigrante, Pedra Azul e região. A principal demanda, de acordo com o secretário, é ligada ao turismo e ao agronegócio capixaba.
“Temos uma demanda muito forte do setor agro e de turismo, mas também de atendimento à população, transplante de órgãos, de saúde e da defesa civil para combate a incêndio ambiental, por exemplo. Apresentamos o projeto para representantes da região do Caxixe, e a receptividade foi muito positiva. Agora, estamos trabalhando em todo o trâmite administrativo para tornar o aeroporto regional das montanhas capixabas uma realidade”, completa.