
A Jomi Houses – incorporadora capixaba especializada em moradias inteligentes e short stay de alto padrão – acaba de receber novos investimentos para impulsionar a finalização do Refúgio Tapera, empreendimento de alto padrão em Venda Nova do Imigrante, próximo à região de Pedra Azul, que tem um valor geral de vendas estimado em R$ 17 milhões. O novo sócio Leo Chieppe Stein adquiriu 40% da empresa e, junto ao empresário Kleverson Passos, pretende lançar mais quatro empreendimentos até 2027.
Plano de expansão mira empreendimentos dentro e fora do Espírito Santo
O empresário Leo Chieppe Stein, que é filho da empresária capixaba Simone Chieppe, afirma que o investimento foi pensado de forma estratégica, unindo sua bagagem familiar em gestão e estruturação de negócios ao alcance e visibilidade já construídos por Kleverson no setor.
“Nasci em uma família de empreendedores e cresci contagiado pela paixão por negócios. O investimento na Jomi Houses se deu como uma oportunidade para me inserir no Mercado Imobiliário, setor em crescimento pujante. O casamento entre o alcance e a visibilidade do Kleversson, e a capacidade em gestão e estruturação de negócios que temos em família, nos abre um leque de oportunidades muito grande”, explica.
Segundo ele, além de acelerar a finalização do empreendimento, em Venda Nova do Imigrante, o aporte dará início ao planejamento de outros empreendimentos, que serão lançados até 2027.
“Nosso primeiro empreendimento, o Tapera, fica ao lado da Rampa do Filetti, um dos mais belos pontos turísticos da região. Pensamos em viabilizar uma plataforma para voos de balão, segmento turístico que vem ganhando notoriedade pela experiência única e especial. Ainda temos nos planejado para, até 2027, entregar 4 empreendimentos Jomi Houses, sendo ao menos de um a dois deles fora do Espírito Santo”, completa Chieppe.
Kleverson Passos, que se mantém como CEO da Jomi Houses, destaca que o novo investimento vai potencializar a proposta da empresa de apresentar uma curadoria de conforto, luxo e bem estar, propiciando uma experiência única de residência e/ou hospedagem — com gestão profissional das unidades e rentabilidade atraente para investidores.
“Estamos unindo forças com um propósito claro: crescer de forma sustentável, com projetos únicos, valorizando cada detalhe da experiência de moradia e hospedagem dos nossos clientes. A entrada do Leo como investidor reforça nosso compromisso com a governança, inovação, excelência e resultados concretos”, afirma Kleverson.
A empresa intermediadora da rodada de investimento foi a EMEG, boutique de finanças corporativas com uma vertical especializada em fusões e aquisições.