A multinacional Rider Levett Bucknall, uma das líderes globais em engenharia consultiva e gerenciamento de projetos, com sede no Reino Unido, anunciou sua entrada no mercado brasileiro por meio de uma parceria estratégica com a Timenow – empresa capixaba que figura entre as maiores do país no segmento. Juntas, as empresas vão investir na expansão para setores como datacenters, infraestrutura e logística. A iniciativa faz parte dos planos da capixaba de atingir R$ 1 bilhão em faturamento até 2030.
Parceria abre portas para que a Timenow participe de mais projetos internacionais
A parceria entre a inglesa Rider Levett Bucknall e a Timenow faz parte de um plano de crescimento robusto, com foco na expansão para setores emergentes, como datacenters, infraestrutura e logística.
O CEO da Timenow, Antônio Toledo, explica que a empresa já vinha estudando o setor de datacenters, e agora prevê um avanço mais acelerado neste segmento com o apoio da RLB.
“Essa aliança marca mais um capítulo na evolução do setor, com foco em transformação tecnológica, crescimento sustentável e entrega de valor aos clientes. Unimos forças para oferecer ao mercado soluções robustas e diferenciadas, atendendo às crescentes demandas por eficiência e sustentabilidade,” explica Toledo.
O início do trabalho conjunto está previsto para o primeiro semestre de 2025. Segundo Toledo, a parceria também abre novas portas para que a capixaba participe de projetos internacionais, especialmente no setor industrial.
“Essa parceria reforça a tendência de internacionalização de serviços no setor de engenharia consultiva e pode abrir novos horizontes para o Brasil, tanto no mercado doméstico quanto em projetos internacionais”, completa.
Vale lembrar que, há cerca de três anos, a Timenow iniciou processo de internacionalização, gerindo projetos no exterior de empresas parceiras no Brasil. Hoje, com portfólio mais robusto e carteira de negócios ampliada a outros clientes, tem escritórios nos Estados Unidos e Portugal, além de presença em outros mercados.