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Na mira de R$ 1 bilhão em receita, Adcos lança marca de 'clean beauty' para atrair público jovem

A capixaba Adcos acaba de lançar a sua marca de dermocosméticos que segue a tendência ‘clean beauty’, batizada de Elbo. A chegada dessa linha no mercado é esperada desde o ano passado, quando a empresa fez a virada para grupo empresarial, com uma série de marcas sob seu guarda-chuva. Lançando mão de substâncias clássicas da dermatologia com ingredientes naturais “com respaldo científico”, a Adcos quer atrair o público jovem, que se comunica principalmente pelas redes sociais.
 

Nova marca da Adcos vai focar comunicação em redes como Instagram e TikTok

Lucas Mota Soares, sócio-diretor do Grupo Adcos– que faz parte da segunda geração da família à frente do negócio– afirma que “o movimento de segmentar e tornar a Adcos uma ‘house of brands’ está alinhado com a nossa visão que é oferecer tratamentos dermatológicos de alta qualidade. Estudamos esses diferentes mercados há alguns anos e buscamos formas de atendê-los com maior qualidade e percepção de valor”. A Elbo quer atingir isso com dermocosméticos que contém ingredientes naturais como aveia, cúrcuma, ginseng e aloe vera com benefícios para a pele cientificamente comprovados. Segundo Lucas, são produtos livres de ingredientes controversos como parabenos, seguindo a tendência de “beleza limpa” que tem ganhado cada vez mais adeptos, principalmente os jovens. Para alcançar o público jovem– hoje a maior parte da clientela da Adcos tem mais de 35 anos– a comunicação será dedicada às redes sociais com foco no Instagram e TikTok, e com suporte de influenciadores de sustentabilidade, bem-estar e skincare. A partir desta semana, os produtos da Elbo serão comercializados no e-commerce da Adcos e serão oferecidos nos pontos físicos no mês seguinte. Resultados. Essa diversificação do portfólio sustenta um crescimento acelerado da Adcos. Com um faturamento de meio bilhão em 2023 e planos de crescer 20% ao ano, a empresa pode chegar à casa do bilhão até 2028. A Adcos possui uma fábrica em Serra, com capacidade produtiva de 5 milhões de unidades por ano, um Centro de Distribuição em Cariacica, um escritório em São Paulo, e está presente em mais de 170 lojas e 2 mil farmácias em todo o país. Esse movimento de expansão posiciona a capixaba Adcos como uma das empresas mais competitivas de seu setor em nível nacional. Vale relembrar que a empresa foi fundada e é liderada até hoje por uma mulher, Ada Mota.