Folha Business

Novos Negócios: Grupo Águia Branca aposta em seguros e quer crescer 10% em 2025

O Grupo Águia Branca, considerado um dos maiores conglomerados empresariais de transporte e logística do país, acaba de anunciar sua mais nova aposta: uma corretora de seguros, que, além da proteção a veículos, também inclui bens e negócios, como máquinas e empresas. Essa expansão faz jus à meta da Divisão Comércio do grupo, que representa marcas como BYD, Jeep, Vitória Diesel e Toyota no Espírito Santo e outros estados, de crescer 10% na base de clientes e contratos em 2025.

Acompanhe o Folha Business no Instagram

Mirando novos negócios, GAB diversifica sua atuação e aposta em proteção de bens e negócios

O novo negócio, que faz parte da Divisão Comércio do Grupo Águia Branca, oferecerá proteção para bens e negócios, incluindo automóveis, residências, empresas, vida, além de máquinas, equipamentos portáteis, bicicletas, consórcios e seguros de viagem.

Segundo Marcelo Tinti, CEO da Divisão Comércio do GAB, a ampliação para o setor de seguros segue um movimento de diversificação da empresa. A estratégia, de acordo com ele, se baseia na integração com os demais serviços já oferecidos pelo grupo

“Esse novo negócio representa um movimento estratégico do Grupo Águia Branca, que busca fortalecer a confiança já estabelecida no mercado e este passo reitera o nosso compromisso em ampliar a nossa gama de serviços. Com o lançamento, prevemos um crescimento progressivo, com expansão de 10% na base de clientes e contratos no primeiro ano, seguida por um aumento de 15% no segundo ano e 18% no terceiro ano”, explica.

Os atendimentos da nova corretora serão realizados nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Brasília, Goiânia e Rio de Janeiro, a partir das concessionárias do grupo.

Fundado em 1946, em Colatina (ES), o Grupo Águia Branca se consolidou como um dos principais players dos setores de transporte de passageiros, logística e comércio de veículos. Atualmente, suas operações abrangem diversas marcas e segmentos, incluindo empresas como Vix Logística, Vitória Motors, V1 e Servicarga.

Leia também:

De olho na transição energética, Marca Ambiental investe R$ 20 milhões para inaugurar quatro novas usinas

Apex Partners investe R$ 28 milhões na Univale Transportes