Duas redes capixabas do ramo alimentício vão abrir novas unidades em esquinas do miolo da Praia do Canto– região com um dos metros quadrados mais caros do Espírito Santo. A rede de padarias Monte Líbano vai inaugurar entre o fim deste ano e o início do ano que vem uma nova unidade esquina na da rua Aleixo Netto com a Elesbão Linhares, onde hoje funciona a loja de utilidades para o lar Canaã. Já o Extraplus, rede de supermercados controlada pelo Grupo Coutinho, dono do Extrabom, acaba de anunciar uma nova unidade, na esquina da rua Chapot Presvot com a Joaquim Lírio, onde já funcionaram as padarias Moinho Itália e Panier.
Saída da Moinho Itália liberou imóvel para o Extraplus e abriu espaço no mercado para a Monte Líbano
A nova loja da Monte Líbano estará inserida em um eixo de expansão mais recente da Praia do Canto que recebeu empreendimentos imobiliários– como o WL Prime, Aleixo 165, além o Iconic e Ventanas, em construção– e que se tornou um polo gastronômico, com restaurantes como Balthazar, Empório Joaquim, Casa Graviola e Mahai, além de outros empórios e cafeterias. “A proposta é ser uma loja nos mesmos moldes da unidade da avenida Rio Branco, com padaria e cafeteria na varanda, que atenda às necessidades cotidianas dos moradores da região. Essa era uma região menos ativa Praia do Canto que cresceu muito nos últimos anos e ainda vai ganhar mais residenciais e comércios”, afirma Bruna Rezende, sócia da Monte Líbano. A nova unidade da Monte Líbano faz parte de um projeto de expansão da rede que também inclui bairros onde a empresa ainda não atua, como Jardim Camburi. Hoje, são seis unidades em Vitória e Vila Velha. O projeto da Monte Líbano de instalar um novo ponto na Praia do Canto ganhou força após a Moinho Itália, padaria que funcionava a 200m, na esquina da Joaquim Lírio com a Chapot Presvot, encerrar suas atividades. Essa saída abriu espaço no mercado para uma nova padaria na região e liberou o espaço físico para um novo mercado no bairro. O ponto da antiga Moinho Itália vai receber ainda neste ano um mercado Extraplus, dos donos do Extrabom. A loja também vai ocupar a antiga agência da Caixa. A Moinho Itália deixou essa tradicional esquina em dezembro do ano passado após quatro anos de funcionamento por uma decisão judicial. O novo supermercado vai inaugurar uma nova fase da bandeira, que está passando por um rebranding, incluindo nova identidade visual, com repaginação de todo o layout das lojas. O projeto do novo Extraplus está sendo idealizado pelo Espaço Novo, escritório de arquitetura responsável por projetos famosos, como o Eataly e o St. Marché na capital paulista. Localizada em ponto estratégico da Praia do Canto, a loja vai oferecer um mix de produtos premium será equipada com as seções de mercearia, frios e congelados, padaria, hortifrúti, carnes, queijos finos, além de bebidas alcoólicas. De acordo com diretor-presidente do Grupo Coutinho, Luiz Coutinho, o Extraplus é um supermercado destinado a um público que busca produtos premium, selecionados e exclusivos. “O bairro da Praia do Canto reúne as características ideais para não só receber a nossa futura loja do Extraplus, como também ser o ponto de partida para esse novo reposicionamento da marca. Estamos promovendo mudanças expressivas em todo layout da loja e que será adiante implementado nas demais unidades existentes”.