Professor e pesquisador da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Luiz Carlos Molion é considerado a maior autoridade brasileira em matéria de clima. Ele será um dos palestrantes da Feira de Agronegócios da Cooabriel. O evento será realizado entre os dias 28 e 30 de julho, em São Gabriel da Palha.
Palestra será sobre perspectivas para a safra 2022/2023
Entre os fatores que contribuem para um bom resultado na agropecuária, o clima é o mais crítico. O excesso ou a falta de chuvas, por exemplo, não podem ser driblados com o uso de agroquímicos ou maquinários. Prova disso são as frequentes altas registradas, nos últimos meses, nos preços das commodities agrícolas. Por isso, foi convidado para participar da próxima Feira de Agronegócios da Cooabriel, o meteorologista, professor e pesquisador da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Luiz Carlos Molion. Ele é considerado a maior autoridade brasileira em matéria de clima e será um dos palestrantes no evento. Em sua apresentação, Molion vai apresentar aos produtores rurais as perspectivas do clima para a safra 2022/2023 e falar sobre as tendências para os próximos 15 anos. A palestra está marcada para o dia 29 de julho. De acordo com o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, a palestra será realizada em um período importante. “Ela é um grande atrativo da programação e Molion é uma grande autoridade no assunto que trará informações altamente relevantes nesse período em que o ciclo de produção está se iniciando e o conteúdo irá trazer muito conhecimento aos produtores para apoio ao planejamento da atividade”, explicou Bastianello.
Programação estratégica para ajudar produtores rurais
A Feira de Agronegócios da Cooabriel será realizada entre os dias 28 e 30 de julho, em São Gabriel da Palha. São esperadas 10 mil pessoas. Além de produtores rurais, a feira irá reunir pesquisadores, empresas fornecedoras de máquinas e insumos, instituições e órgãos públicos de fomento à agricultura, ao desenvolvimento econômico e de pesquisas. Segundo o superintendente da Cooabriel, Carlos Augusto Pandolfi, a programação da feira foi planejada de forma estratégica para ajudar o produtor. “Tudo foi pensado para dar aos participantes uma visão do futuro. Molion é uma referência em conhecimentos climáticos e tem muito a acrescentar”, disse.