Baixo Guandu, cidade capixaba de 33 mil habitantes na divisa com Minas Gerais, é o berço da startup que desenvolveu o principal sistema de gerenciamento de transporte (TMS) da América Latina. A Frete Rápido foi idealizada em 2007 por Mário Rodrigues, que investiu com todas as reservas financeiras de sua família na empreitada – ele é filho de uma gerente de loja e um policial. O all-in de Mário deu certo e hoje a startup gerencia R$ 4 bilhões de fretes e uma movimentação total de R$ 34 bilhões de compras on-line. Saiba mais a seguir.
Frete Rápido recebeu investimentos do gigantes do setor e alcançou relevância nacional
Quando um consumidor coloca os produtos no carrinho em uma loja online e digita o CEP de entrega, o valor do frete aparece de forma instantânea, quase mágica. Nos bastidores, a tecnologia da Frete Rápido definiu o caminho mais eficiente para a mercadoria chegar até o destino e calculou todos os custos envolvidos. Por isso, o fundador e CEO Mário Rodrigues define a startup como a torre de controle dos fretes em compras on-line. Hoje, a empresa faz a cotação de fretes de mais de 300 clientes de grande porte, incluindo nomes conhecidos como Nestlé Brasil, Vivara, Havan e Chevrolet. Eles transacionam R$ 34 bilhões em compras por ano através da Frete Rápido.
- “Muitos consumidores já tiveram contato com o serviço da Frete Rápido mas não perceberam. A plataforma ajuda a otimização de custos e aumento de vendas com o cálculo rápido e eficiente do frete. As empresas parceiras aumentam a taxa de conversão em 50% após um ano de uso, reduzem 15% o gasto com frete e diminuem 40% as chamadas de SAC” – Mário Rodrigues, fundador e CEO da Frete Rápido.