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Startup recebe aporte de R$ 3,7 milhões liderado pelo Fundo Soberano e quer faturar 10 vezes mais com IA nas vendas

Startup recebe aporte de R$ 3,7 milhões liderado pelo Fundo Soberano e quer faturar 10 vezes mais com IA nas vendas

A startup Loopia – que utiliza inteligência artificial para unificar canais de venda, como marketplaces, WhatsApp e Instagram – acaba de receber um aporte de R$ 3,7 milhões liderado pelo Funses1, veículo de investimentos criado com recursos do Fundo Soberano do Espírito Santo. Após a captação, a startup mira em um crescimento exponencial: a meta, segundo CEO, é expandir o faturamento em até 10 vezes ainda em 2025.

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Após captação, Loopia quer chegar a R$ 150 mil mensais em faturamento

Fundada há apenas 8 meses, a startup Loopia atraiu um investimento de R$ 3,7 milhões em rodada de investimentos liderada pelo Fundo Soberano do Espírito Santo, que foi concebido pelo Bandes e é gerido pela Quartzo Capital. Participaram, também, da rodada os fundos Ace Ventures, BVC e Questum.

A Loopia centraliza em uma única plataforma os canais de atendimento de vendedores que operam vendas online em marketplaces como Mercado Livre, Amazon, Magalu e Shopee, além de possibilitar a integração com canais como WhatsApp e Instagram. 

Por meio de uma agente de IA proprietária, batizada de Luna, a startup promete automatizar mais de 85% das interações com os clientes, reduzindo em até 97% o tempo de resposta nos atendimentos e aumentando em mais de 50% a taxa de conversão de atendimentos em vendas.

“O varejo digital está mais competitivo do que nunca. O tempo de resposta e a qualidade do atendimento são diferenciais diretos para a conversão de vendas. Criamos a Loopia para dar superpoderes a vendedores online, centralizando e automatizando a comunicação com os clientes, tornando o SAC um motor de crescimento e não apenas um centro de custos”, explica Tiago Vailati, cofundador e CEO da Loopia.

Com o aporte, a startup pretende desenvolver novas funcionalidades para a IA proprietária e acelerar sua expansão comercial, com uma meta ambiciosa: expandir o faturamento de R$ 12 mil para R$ 150 mil mensais ainda em 2025.

“Temos como meta inicial superar os R$ 100 mil de faturamento mensal ainda esse ano, e uma ‘super meta’ no horizonte de chegar a R$ 150 mil de faturamento, o que representaria crescer mais de 10 vezes em 2025. Estamos focados em escalar a operação e desenvolver os melhores canais de tração, sem perder a eficiência”, afirma.

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Ricardo Frizera Colunista
Colunista
Sócio-diretor da Apex Partners, casa de investimentos com R$ 9 bilhões de reais sob cuidado. Seu propósito é ajudar a colocar o Espírito Santo no mapa.