A Compropay– carteira digital que faz parte do Grupo Comprocard, de cartões benefício– atingiu a marca de 150 mil usuários pouco mais de um ano de ser lançada ao mercado. Com um volume de transacionamento mensal médio de R$ 12 milhões, o plano do app é seguir crescendo em ritmo de startup, investindo em tecnologia e adotando novas estratégias para mais do que dobrar a base de clientes até o final do ano. Acompanhe também no Instagram
Compropay quer crescer rápido mantendo finanças saudáveis, diz Wilson Richa
Com pouco mais de um ano de lançamento ao mercado e um semestre de plena operação, a carteira digital Compropay atingiu números relevantes considerando que ainda opera exclusivamente no Espírito Santo. A plataforma realiza 100 mil operações mensais que movimentam em média R$ 12 milhões– dentre elas, pagamentos com cartão de crédito e cartão benefício, pagamento de boletos e compra de jogos online. O número de usuários ativos chegou recentemente a 150 mil, sendo que 100 mil deles migraram do antigo app da Comprocard e 50 mil são novos clientes. Cerca de 20 mil estabelecimentos comerciais no estado são credenciados pela Compropay, que é compartilhada pela Comprocard. O desafio é ativar e educar os lojistas sobre a carteira digital. Para chegar até o fim do ano com os 350 mil usuários que estão na meta, a Compropay vai lançar mão de novas estratégias de aquisição de clientes. A empresa vai preparar uma loja física na Reta da Penha, no mesmo prédio que abriga a Comprocard, aprimorar a experiência do usuário e até subsidiar a compra de celulares de maior qualidade para clientes de longa data da Comprocard poderem usar todas as funcionalidades da carteira digital. “Nós unimos o modelo de uma empresa tradicional e de uma empresa disruptiva e acreditamos que isso é uma vantagem. Do lado inovador, temos o investimento constante em tecnologia e aquisição de clientes, mas, ao mesmo tempo, temos um relacionamento próximo para os clientes que precisam de apoio”, explica Wilson Richa, diretor do Grupo Comprocard.