O Grupo Wine, dono do o maior clube de assinatura de vinhos do mundo, e a Miolo, uma das maiores produtoras de vinhos do país, anunciaram um investimento em uma vinícola para produzir rótulos em conjunto no Brasil. O lançamento da Entre dois Mundos, foi planejado por dois anos e teve um investimento de R$ 18 milhões
Primeira safra terá 433 mil garrafas de vinhos e espumantes
A produção de vinhos autorais é a estratégia do Grupo Wine para expandir o seu crescimento em 2024. Em maio deste ano, a empresa lançou no mercado a linha Metropolitano, com vinhos produzidos no Chile, mas até então não tinha participado do desenvolvimento de vinhos, Para o projeto da vinícola Entre Dois Mundos a companhia se uniu a Miolo, com toda a sua expertise e alta capacidade agrícola e produtiva em solo brasileiro. Por sua vez, a Wine conta com uma poderosa máquina de distribuição e comercialização. No online, o Grupo conta com uma base de 420 mil assinantes e um dos principais e-commerces de bebidas do país. No offline, a Cantu, que faz parte do conglomerado, opera mais de 15.000 pontos de vendas ao redor do país, incluindo supermercados, adegas e restaurantes. No total, serão sete rótulos. A linha Maraví apresenta três espumantes – Brut, Brut Rosé e Moscatel – elaborados na Vinícola Terranova, situada no Vale do São Francisco, na Bahia. Já a linha Kaipú leva ao mercado quatro vinhos – um branco com a uva chardonnay, rosé e dois tintos com as uvas cabernet sauvignon e tannat – produzidos na Vinícola Almadén, em Santana do Livramento, na região da Campanha Gaúcha, no Rio Grande do Sul. A primeira safra, colhida entre 2023 e 2024, vai render 233 mil garrafas da linha Kaipú e 200 mil garrafas de espumantes Maraví. O preço sugerido para venda é acessível e combina com o propósito da Wine, de democratizar o consumo de vinhos: R$60,00 para os espumantes Maraví e de R$45,00 para os vinhos Kaipú.
- “Com a Entre Dois Mundos, operamos com uma visão internacional na elaboração de produtos brasileiros, permitindo competir não apenas com vinhos do Brasil, mas também com produtos de outros países. Queríamos somar e contribuir no desenvolvimento da produção nacional, partindo de uma lógica do consumidor ao centro”, afirma German Garfinkel, VP Corporativo do Grupo Wine.