Games

2K Games está sendo processada por conta de loot boxes de NBA2K

Menor de idade está junto aos seus responsáveis processando a 2K Games

Foto: 2K / Google

A 2K Games está a ser alvo de um processo legal devido às caixas de loot nos jogos NBA 2K.

Um menor de idade do estado de Wisconsin, nos EUA, está junto aos seus responsáveis processando a 2K Games por conta das loot boxes do jogo NBA 2K, por considerarem que os itens são equivalentes a jogos de sorte que enganam os jogadores.

Consoles geralmente ficam com os dados de cartão de crédito dos responsáveis cadastrados, para poderem assinar serviços e comprar jogos e DLCS. Muitas crianças então acabam gastando pequenas fortunas em loot boxes, apresentadas como algo que dará alguma vantagem para o jogador, mas são puramente baseadas em sorte, já que sua grande maioria não traz o conteúdo que o jogador irá receber.

Vários estudos recentes compararam loot boxes com jogos de azar, devido ao efeito psicólogico que tem no cérebro dos que aderem e que pode ser extremamente danoso para crianças que não tem conhecimento das transações financeiras que acontecem quando as compram.

O autor da ação pede U$$ 5 milhões à 2K Games, que ainda não se pronunciou sobre o processo no qual terá que defender suas práticas com loot boxes.