Não é de hoje que vídeo games fazem parte do cotidiano das famílias brasileiras, porém nem sempre jogar foi uma tarefa fácil, desde mitos como “jogar estraga a tv” na época da vovó até a percepção errônea de que vídeo game é “coisa de criança” que jogar vídeo game no Brasil foi algo naturalmente bem aceito.
Bom, parece que isso mudou, e mudou muito. A ultima Pesquisa Games Brasil (PGB), realizada através de uma parceria entre Blend New Research, ESPM, Go Gamers e Siox Group, e ouviu mais de 12 mil pessoas nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, mostrou que a maioria dos pais joga com os filhos hoje em dia. Com maioria absoluta os pais aproveitaram o tempo maior em casa para passarem um tempo com os filhos em jogos dos mais variados temas.
“Menos pela competição e mais pelo momento com ele, jogar com meu filho apresentando jogos e personagens clássicos de várias gerações são sempre momentos de proximidade e alegria aqui em casa” comenta Rômulo
Pelo relatório 84,1% dos pais joga com os filhos!
Compartilhando momentos de diversão durante a Pandemia, muitos aproveitaram o isolamento social e o home office para se juntar aos filhos ou até apresentar esse universo a eles. Com um maior tempo em casa, a presença dos pais nos lares brasileiros aumentou e permitiu que todos se divertissem juntos aproximando a família.